Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Moral seletiva

A mídia corporativa diariamente mostra os bombardeios russos na Ucrânia e o número de mortos provocados pela guerra. Entretanto, parou de se preocupar com os bombardeios israelenses sobre a população civil e desarmada da Palestina, que em média matam entre 60/80 pessoas, principalmente mulheres e crianças.

Silêncio ensurdecedor

Quando algum governo da América Latina, através de sua diplomacia, vai reagir a quebra de todas as regras internacionais feitas pelo Governo Trump: fechou o espaço aéreo da Venezuela, bombardeou e destruiu barcos em águas internacionais, ancorou uma frota armada no Caribe (Antilhas) e outras ilegalidades. Bem, até o momento só o governo da Colômbia esperneou. O Brasil continua calado.

Mês da Consciência Negra

A secretaria municipal de cultura, leia-se Carlos Ernesto (Carlão) desenvolveu durante novembro o Mês da Consciência Negra, com diferentes atividades, fortalecendo as bases culturais e políticas da população preta, em Cabo Frio e na Região dos Lagos.

“Cornélia”

Em 6 de dezembro, às 19 horas, no Hotel Nanuque, a Academia Cabofriense de Letras, presidida por Rose Fernandes, lança a obra “Cornélia”, do primeiro romancista brasileiro, Teixeira e Sousa. Nos últimos anos, a escritora e pesquisadora Rose Fernandes vem lançando a obra completa do escritor cabofriense.

Cuidados com a Fazenda Campos Novos

Passou da hora da Prefeitura de Cabo Frio ampliar suas atividades e cuidados com a sede da Fazenda Campos Novos, cuja restauração emergencial foi concluída, sob os cuidados da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O despejo de lixo no local, não pode voltar a acontecer.

Cronograma

Tudo leva a crer que, finalmente a retirada do lodo fétido da Praia do Siqueira começa a se dar. Importante, o estabelecimento de um cronograma para que os orgãos ambientais e a sociedade interessada possam acompanhar. Chega de enrolação!

Magdala: os boletos estão chegando

As consequências do desastroso governo de Magdala Furtado (PV), que se engajou numa campanha eleitoral, que estava previamente derrotada, estão chegando, isto é, os boletos políticos começam a brotar. O TCE/RJ recomendou a reprovação das contas da ex-prefeita.

Qual o futuro?

Qual será o futuro político da ex-prefeita Magdala Furtado, que, segundo alguns “ganhou a sorte grande” ao assumir a Prefeitura de Cabo Frio. Para a maioria esmagadora dos agentes políticos no município, a ex-prefeita vai se recolher, sem assumir qualquer protagonismo. Talvez alguma chance como “cabo eleitoral”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *