Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Cabofolia 1

Dentro do programa de requalificação do turismo em Cabo Frio, o Cabofolia parece estar fora dos planos da Prefeitura. Nada mal. A micareta, chamada de carnaval fora de época, nunca contribuiu para o desenvolvimento de uma corrente turística interessante e de qualidade para a cidade.

Cabofolia 2

Há quem defenda a micareta, mas não há dúvida que ano a ano causou prejuízos a imagem da cidade, a destruição dos equipamentos urbanos, tráfego congestionado, utilização da Guarda Municipal. Além de tudo, sob o ponto de vista artístico/musical, a falta de inovação gerou um repeteco chatíssimo.

Cabana do Pescador

O blogueiro pelo adiantado da idade viu a cabana do pescador antes de virar negócio, isto é, restaurante privado numa área profundamente sensível, que deve ser protegida a todo custo, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. É bom demolir, limpar toda a área e apreciar a beleza de Peró e Conchas.

Peró & Conchas

As praias do Peró e Conchas são tão belas, que não precisam qualquer outro adereço ou balangandã: estão razoavelmente organizadas, embora os bagunceiros insistam, porque a desorganização os favorece. A Praia ganhou e renovou a Bandeira Azul: é bom parar por aí. A cidade agradece.

Diferenças 1

Os ambientalistas e técnicos garantem que o estado da Laguna de Araruama é no mínimo complicado e apontam diferentes áreas da laguna onde os estragos gerados pela poluição são grandes. E ao mesmo tempo prefeituras da Região dos Lagos conseguem a bandeira azul, que dizem ser sinônimo de excelência, para algumas de suas praias lagunares.

Diferenças 2

A concessionária Prolagos diz que tem investimentos que superam os 400 milhões de reais, trabalha na execução de um cinturão de proteção a laguna e paga a máquina (draga) que vai retirar o lodo da Praia do Siqueira. Completa com a execução da obra da Estação Terciária de Tratamento de Esgoto, que deve estar concluída, em 2026.

Dissidentes? 1

A eleição legislativa de 2026 promete exigir do prefeito Serginho Azevedo muita habilidade política para impedir a implosão do monopólio político que estabeleceu na Câmara, com a sua eleição. O problema não é tanto a Câmara Federal, mas a corrida para a Assembleia Legislativa.

Dissidentes? 2

Os primeiros sinais dissidentes começaram e 2025 ainda não acabou. Os vereadores sempre foram cabos eleitorais de candidatos a Assembleia Legislativa (ALERJ), inclusive de fora da cidade. Estão pensando em 2028, isto é, em sentar por mais quatro anos nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues.

Mês da Consciência Negra

26/11 – 13h: Tradicional Feijoada do Quilombo Espírito Santo. Comunidade Quilombola Espírito Santo

28/11 – 15h : Mesa redonda em alusão ao Mês da Consciência Negra, na 20ª Subseção OAB Cabo Frio, por meio da Comissão de Igualdade Racial, com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano.

29/11 – 17h : DJ Lourenço Charme. Praça de São Cristóvão

30/11 – 11h: Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Praça da Cidadania.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *