Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Escândalo do Banco Master, de Vorcaro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro devem muitas explicações, por conta do “Escândalo do Banco Master”. Quem sabe o Congresso Nacional instala uma CPMI? Difícil, mas possível.

Relações Perigosas

É muito conhecida a relação do “banqueiro” Daniel Vorcaro, com inúmeros políticos em Brasília e com a Igreja Lagoinha (Família Valadão), de Belo Horizonte. Está cada vez mais confusa a relação entre neopentecostais, a política e o mercado financeiro, no Brasil. Ufa!!!!!

Diferenças

Engraçado é que no caso do rombo nas Lojas Americanas, não havia dinheiro público envolvido, mas “velhos barões” liderados pelo bilionário Jorge Paulo Lemman e foi instalada uma CPI. Agora, com dinheiro público na roleta e políticos envolvidos nada de CPI. Por que será?

Ibaneis escapou do enquadramento pelo 8 de Janeiro

Até hoje não se sabe exatamente como o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB) conseguiu escapar dos inquéritos e processos da tentativa de golpe de estado, no 8 de Janeiro. O secretário de segurança, Anderson Torres estava de férias, nos EUA: o governador não sabia de nada. Que tal uma gargalhada?

A Intervenção

O governo de Brasília ficou famoso pela anomia durante a tentativa de golpe e foi alvo de intervenção na segurança pública do DF pela Presidência da República. O interventor foi o jornalista Paulo Capelli, que conseguiu colocar a segurança pública nos eixos, obediente a Constituição e Anderson Torres está sendo julgado pelo STF.

Sem punição?

A secretaria municipal do meio ambiente e clima vem realizando um bom trabalho contra as ocupações ilegais e irregulares, em Cabo Frio. Por que não se identifica e torna público o nome desses invasores, que reiteradamente, sem descanso, praticam as invasões? É preciso puni-los!

Um outro Globo Repórter é possível 1

Causou grande impacto a publicação ontem, quinta-feira, 20, aqui no Blog, do documento oficial da Associação Socioambiental Nossa Lagoa Viva, com o título “Um outro Globo Repórter é possível”, fazendo a crítica do programa apresentado pela Rede Globo sobre a Laguna de Araruama.

Um outro Globo Repórter é possível 2

A apresentação do outro ponto de vista sobre o estado em que se encontra a Laguna de Araruama é exemplo de divergência dentro da democracia. É sempre bom para a sociedade a apresentação de diversas vertentes sobre um determinado problema, principalmente sendo ele complexo por natureza.

Programação dentro do Mês da Consciência Negra, em Cabo Frio

21/11 – 19h: Show Kaleb na sua intimidade e Feira Arte da Praça. Praça Gentil Gomes de Faria.

22/11 – 17h: Dj Lourenço Charme. Praça Gentil Farias

25/11 – 18h : Lançamento da Revista Mulheres Negras 2025. Palácio das Águias.

26/11 – 13h: Tradicional Feijoada do Quilombo Espírito Santo. Comunidade Quilombola Espírito Santo

28/11 – 15h : Mesa redonda em alusão ao Mês da Consciência Negra, na 20ª Subseção OAB Cabo Frio, por meio da Comissão de Igualdade Racial, com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano.

29/11 – 17h : DJ Lourenço Charme. Praça de São Cristóvão

30/11 – 11h: Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Praça da Cidadania

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *