
Aposentados e Pensionistas de cabelos em pé
O governo do estado garante que não há motivo para preocupação, mas os pensionistas e aposentados tem motivos de sobra para ficarem ressabiados. Afinal, investir a grana do Rioprevidência no Banco Master, cujo dono acabou de ser preso pela Polícia Federal (PF) e a instituição liquidada pelo Banco Central é no mínimo uma imprudência, digamos assim.
Investigação minuciosa
É muita falta de respeito e abuso com os pensionistas e aposentados do governo do Estado, que estão 8 anos sem reajuste salarial. Esses investimentos do dinheiro do Rioprevidência tem que ser investigados minuciosamente e se houver irregularidade, uma dura punição para os responsáveis.
Modelo falido!
A mídia continua postando diariamente as operações de “secar gelo”, da Polícia Civil e Polícia Militar contra a criminalidade. Mostra garbosos policiais com as prisões e apreensões de drogas, posando para as câmeras como “rambos” de filmes de ação, classe B, da indústria cinematográfica dos EUA.
Modelo falido 2
Essas performances, tão a gosto de certo típico de público desejoso de vingança, dão audiência, mas obviamente não resolvem nada para melhorar a qualidade e a sensação de segurança pública. As ações se repetem, sem nenhuma mudança importante. O modelo está falido!



Fazenda Campos Novos, polo turístico?
Até o momento Cabo Frio não se deu conta da importância da restauração da Fazenda Campos Novos para o município. A fazenda, nas mãos da universidade pública (UENF) vai se tornar centro educacional, cultural e científico e pode virar polo turístico para uma cidade, que busca a requalificação desse setor da economia.
Instituições Públicas
Cabo Frio passa a ter três instituições públicas de nível superior: a UERJ, a UENF, o IFF e também o Projeto Albatroz bancado pela Petrobras. Vale a pena ficar atento com a grande contribuição que essas instituições, em conjunto, proporcionam e vão proporcionar a sociedade cabofriense. Nada mais importante que a educação pública.

A UENF
Quando o governador Leonel Brizola e Darcy Ribeiro criaram a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) sofreram muitas críticas dos conservadores de sempre, contrários aos investimentos na educação e na ciência pública. Hoje, as ações da UENF mostram o imenso acerto da iniciativa.

A UERJ
O mesmo acerto está na ação do prefeito Serginho Azevedo em trazer a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para Cabo Frio. Hoje o Campus inclui o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, que já atende cerca de 600 pacientes e três cursos: Medicina, Biomedicina e Geografia. A UERJ representa um grande ganho para a sociedade cabofriense.
Programação dentro do Mês da Consciência Negra, em Cabo Frio
20/11- 12h: Feijoada Quilombo Botafogo. Comunidade Quilombola de Botafogo.
20/11 – 13h-17h30: Evento Resistência Ancestral: Vozes. Quilombo Maria Joaquina
20/11 – 14h : Feijoada do Mico Leão da Cara Preta. Sede do Verão Vermelho – Tamoios.
21/11 – 19h: Show Kaleb na sua intimidade e Feira Arte da Praça. Praça Gentil Gomes de Faria.
22/11 – 17h: Dj Lourenço Charme. Praça Gentil Farias
25/11 – 18h : Lançamento da Revista Mulheres Negras 2025. Palácio das Águias.
26/11 – 13h: Tradicional Feijoada do Quilombo Espírito Santo. Comunidade Quilombola Espírito Santo
28/11 – 15h : Mesa redonda em alusão ao Mês da Consciência Negra, na 20ª Subseção OAB Cabo Frio, por meio da Comissão de Igualdade Racial, com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano.
29/11 – 17h : DJ Lourenço Charme. Praça de São Cristóvão
30/11 – 11h: Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Praça da Cidadania