
Turismo Rodoviário
A disputa entre o governo de Serginho Azevedo (PL) e setores ligados ao turismo rodoviário promete continuar ainda por algum tempo. O prefeito parece não ter gostado das alternativas, que buscaram contornar as proibições e aumentos determinados pelo governo municipal. Há quem acredite que existe espaço para entendimento.
Ano Eleitoral
O ano eleitoral de 2026 começou e com sintomas que o fogo cruzado vai ser muito forte e sem qualquer medida. Começou a varrer, sem o menor pudor e contenção a vida privada dos que participam desse grande teatro, que é a política municipal. Infelizmente, a tendência é esse tipo de denúncias e ataques crescer ainda mais.
O planejamento poderia ser melhor
A obra de requalificação do Centro de Cabo Frio, com o recapeamento das avenidas Júlia Kubitschek, Teixeira e Sousa e Nossa Senhora da Assumpção ainda não acabou: o rítmo lento e cheio de poeira não agradou apesar de que o resultado tem sido muito bom. O planejamento poderia ter sido diferente.
O Prédio da OI
Como a palavra está na moda, que tal requalificar o prédio da OI, na cara da Praça Porto Rocha? Reformar e dar outro destino ao prédio, certamente mudaria para melhor o Centro de Cabo Frio, desde que não fosse transformado em estacionamento como alguns incautos sugerem. Estacionamento, tornaria o prédio casa de fantasmas.

Qual a 1ª peça teatral?
Enquanto isso, o pessoal que trabalha com as diferentes expressões da Cultura espera o fim da tão badalada reforma do Teatro Público Municipal Ináh de Azevedo Mureb. Terminada a obra fica uma pergunta: quando o teatro irá receber sua primeira encenação teatral? Cabo Frio espera que logo! Afinal, o Teatro está há quase uma década fechado.
Felipe Fernandes
Após a mudança do professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) para dar plantão na Prefeitura de Niterói (Governo Rodrigo Neves – PDT) o chamado “Bloco Progressista” de Cabo Frio ficou orfão de lideranças. Há quem aposte em Felipe Fernandes (PDT), ex-secretário de saúde, no governo de José Bonifácio (PDT).
Lucas Muller
Há quem aposte também no nome do ativista ambiental, Lucas Muller, que é filiado ao PSOL, representante do deputado estadual Flávio Serafini, em Cabo Frio. Lucas Muller foi, dentro do “Bloco Progressista”, o candidato mais votado a Câmara Municipal, embora não tenha conseguido se eleger.
Chantal Ferraz
Ainda no campo da esquerda surge o nome de Chantal Ferraz, a maior liderança da Unidade Popular (UP), na cidade. Tem grande penetração no voto feminino e entre os estudantes. Segundo algumas fontes a UP tem compromisso com a reeleição do deputado federal Gláuber Braga (PSOL).
Grande Slam
Ex-candidato a prefeito pelo PSOL, Cláudio Leitão não abandonou a militância política, mas segundo ele, nada mais de candidaturas, sejam elas majoritárias ou proporcionais. No momento, se prepara, nas quadras do Clube do Canal, no bairro do Portinho, para o Grande Slam da 3ª Idade e toda terça-feira publica artigo no Blog do Totonho.

Estado Terrorista
A cobertura jornalística da mídia corporativa brasileira, especialmente das Organizações Globo, é vergonhosa. É propaganda sionista acoplada ao Departamento do Estado dos EUA. Tem pouco ou quase nada de jornalismo. É uma vergonha, que associa permanentemente os palestinos ao terrorismo e preserva a imagem do genocida governo israelense de Benjamin Netanyahu, com cerca de 70 mil mortes nas costas.


