Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Helena Guimarães

A notícia do falecimento de Helena Guimarães, ex-diretora do Charitas, provocou grande consternação em Cabo Frio, especialmente em todas as áreas ligadas a Cultura. Helena era gentil, discreta e batalhadora incansável pela Cultura no Município. É uma grande perda para todos os moradores da cidade.

Velho Cacique

O ex-prefeito Alair Corrêa, velho cacique da política cabofriense, continua cada vez mais presente nas redes sociais, tanto no Facebook, como no Instagram. Há quem acredite que ele pretende mesmo uma cadeira na Câmara Federal, mas a maioria pensa que é apenas uma forma de se fortalecer para a negociação política.

Comunicação Social

Quem conhece bem o prefeito de Cabo Frio, Serginho Azevedo (PL) garante que a saída de Paulo Becker da Comunicação Social não representa qualquer mudança significativa na linha da divulgação do governo. A ele estariam destinados outros espaços políticos.

Futebol Americano

Muito ruim a ideia de introdução do futebol americano no Brasil, com a realização de duas partidas em São Paulo. Completamente fora da cultura esportiva brasileira, como uma tentativa de recolonização do país, alvo das pressões políticas e do “tarifaço” de Donald Trump.

Câmara Federal & Assembleia Legislativa

Quantos candidatos a Câmara Federal a cidade vai assistir desfilar durante o processo eleitoral, de 2026? Muitos! Para a Assembleia Legislativa o número de candidatos deve diminuir bastante e se concentrar na candidata indicada pelo governo municipal.

A nova Câmara

O terreno, onde seria erguido o novo prédio da Câmara de Vereadores, na Avenida Henrique Terra, antes chamada de Avenida Apicu, no bairro Novo Portinho, está cercado, mas sem qualquer sinal de construção. Segundo fontes do próprio Legislativo, não existem condições financeiras para a construção da nova sede. Qual a solução? Afinal, é dinheiro público.

O Prédio Histórico

O prédio histórico onde funciona a Câmara, na Avenida Nossa Senhora da Assumpção, em frente a Igreja Metodista, há muito não tem instalações necessárias para continuar a cumprir seu papel. O ideal é que seja restaurado e transformado em Museu do Legislativo, mas de forma gradativa, sem pesar no orçamento público.

Precisando ordenar

A Rua Porto Alegre evoluiu com bastante rapidez de uma rua familiar para uma via pública nitidamente comercial, com ênfase no entretenimento. Mudou o seu perfil e gerou novos empregos, mas também problemas como o estacionamento e principalmente a utilização e ocupação das calçadas. A Prefeitura precisa dar o seu jeito e botar ordem na rua.

Desordem na ocupação urbana

A desordem da ocupação urbana e imobiliária tem como consequência a degradação ambiental, causando sérios prejuízos a imagem e economia de Cabo Frio. É preciso, então apoiar o trabalho da equipe da secretaria de meio ambiente e clima, que lidera o combate aos grileiros e aos loteamentos ilegais.

Degradação ambiental – 1

A conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, nivel 3, na Praia do Siqueira pela Prolagos e a total retirada do lodo fedorento, que invadiu a própria Praia do Siqueira, acompanhada em diversos pontos da laguna (Enseada das Palmeiras) por algas, que proliferam com a poluição, devem ser prioridades.

Degradação ambiental – 2

Não existe possibilidade de melhorar pra valer a qualidade do turismo na cidade, enquanto houver degradação ambiental absurda, que impeça, inclusive o banho na Laguna de Araruama e Canal do Itajuru. O Blog vai continuar a cobrar: do jeito que está não pode ficar. É preciso mais rapidez.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *