
Encontro do PSOL
O PSOL de Cabo Frio está marcando para o dia 30 (Domingo), a partir das 14 horas, no Hotel Malibu, na orla da Praia do Forte (Praia da Barra) a “Conferência da Resistência”, voltada para os desafios e direitos das mulheres, em Cabo Frio e Região dos Lagos.
A Rede vai ter candidato
O ex-vereador e terceiro colocado na corrida a Prefeitura de Cabo Frio, o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) colocou seu nome a disposição do partido para disputar uma poltrona, na Assembleia Legislativa (ALERJ). Certamente, vai disputar votos, no campo da esquerda com Flávio Serafini, do PSOL.
As eleições
As eleições de 2026 serão proporcionais e majoritárias. Tudo leva a crer que no campo das eleições proporcionais não haverá acordos eleitorais no campo da esquerda ou mesmo entre os progresistas. Cada grupo vai marchar com seus próprios candidatos.
Palestra da arqueóloga Jeanne Cordeiro em Cabo Frio
Tema: A pré-história de Cabo Frio através dos sítios arqueológicos localizados no município
Local: Capela de São Francisco da Penitência (ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos, em Cabo Frio). Dia e horário: Na terça-feira, 26 de agosto, das 15h às 17h.
O encontro está aberto a quem tiver interesse em participar.
Hospital do Jardim
Arriado por uma virose brava o prefeito Serginho Azevedo (PL) não pode comparecer a inauguração da obra realizada pela Prefeitura no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. É uma obra importante para o governo, na medida em que o hospital sempre foi um “calcanhar de Aquiles” para todos os prefeitos. A conferir!
Usina de asfalto
Um município do tamanho de Cabo Frio bem que poderia investir na construção de uma usina produtora de asfalto, que poderia ser administrada pela Comsercaf. Os reacapeamentos não precisariam ser interrompidos e os buracos que azucrinam a vida dos motoristas, finalmente tapados.
Alianças
Há quem diga que a aliança entre a Família Alencar, Miguel e Milton, não resiste ao processo eleitoral, em 2026. Outros, entretanto, garantem que o acordo político entre Serginho Azevedo (PL) e Miguel Alencar (União Brasil) é sólido e a eleição para o governo do estado não detonará as conversas permanentes entre os dois grupos.
De olho nas janelas
Alguns observadores da vida política cabofriense garantem que enquanto a política de “janelas abertas” no gabinete do vereador Milton Alencar (Podemos) permanecer intocável é porque tudo está correndo bem. Caso as janelas fiquem entreabertas ou mesmo fechem, aí sim é hora de se preocupar.
Câmara Federal vai congestionar
Uma coisa parece certa: o número de candidatos a Câmara Federal, no campo governista vai ser grande e congestionar o ambiente político no chamado “bloco conservador” porque as candidaturas a Assembleia Legislativa (ALERJ) estarão interditadas. Afinal, tudo leva a crer que Aline Rabelo, esposa de Serginho Azevedo (PL), deve ser a candidata oficial do governo.
Xadrez complicado
Difícil vai ser o prefeito Serginho Azevedo (PL) conseguir domar os diferentes interesses, que regem as candidaturas a deputado federal. Afinal, a turma está acostumada a fazer dobradinha com gente de fora. Em Tamoios, predominam os candidatos da Baixada Fluminense. Segurar essa onda vai exigir muita autoridade política do prefeito.


