
Eventos e o Rock Brasileiro
Os eventos que estão acontecendo na Praia do Forte (Praia da Barra) mostram e divulgam a força do rock brasileiro. Bandas como Capital Inicial, Barão Vermelho e roqueiros do nível de Samuel Rosa, deram um banho de qualidade aos eventos.
Solenidade
Na tradicional Praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio, vai acontecer, nessa segunda-feira, 21, a entrega de novas viaturas pelo governo do estado, leia-se Cláudio Castro (PL), ao 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A última semana o governador andou sob “fogo amigo cruzado”, na disputa entre Washington Reis e Rodrigo Bacellar.
Batalha Eleitoral
Em 2026, a batalha eleitoral pelo governo do estado deve ser entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Assembleia Legislativa (ALERJ). Washington Reis, de grande força política na Baixada Fluminense, especialmente em Caxias, pode ser candidato a vice, na chapa com Eduardo Paes.
Miguel Alencar na Renata Cristiane
Em entrevista a jornalista Renata Cristiane, o ex-presidente da Câmara e vice-prefeito, Miguel Alencar (União Brasil) negou qualquer atrito com o prefeito Serginho Azevedo (PL). Segundo Miguel essa história é recorrente e falta de assunto de quem não tem o que falar.
Família Bento
O secretário de obras e serviços públicos, Vanderson Bento, anunciou a entrega antecipada da pavimentação da Avenida Júlia Kubitschek e o imediato início da “requalificação” da Avenida Teixeira e Sousa. Sai governo, entra governo e a Família Bento continua presente na política cabofriense.
Assembleia Legislativa
Segundo algumas vozes direta e indiretamente ligadas a política, na Prefeitura de Cabo Frio, o prefeito Serginho Azevedo (PL) deve lançar, no momento certo, a candidatura de sua esposa Aline Rabelo a uma cadeira, na Assembleia Legislativa (ALERJ).
2026 vem aí
O processo eleitoral de 2026 vai se constituir em excelente termômetro político da relação entre a Câmara Municipal e o “status quo” dentro da Prefeitura de Cabo Frio. O comportamento dos vereadores frente as escolhas políticas do prefeito e os resultados eleitorais auferidos serão básicos para a evolução das áreas de influência do legislativo dentro do governo.
Pouca marola
O ex-prefeito Alair Corrêa, recusa a aposentadoria, e procura se manter ativo na vida política cabofriense e da Região dos Lagos. Alguns antigos aliados acreditam que Alair vai mais uma vez lançar sua candidatura a deputado, fazer alguma marola, e depois de algumas negociações políticas, renunciar.
Conversa necessária
Boa parte dos antigos apoiadores e cabos eleitorais do ex-prefeito Alair Corrêa estão na cota e sob controle político do prefeito Serginho Azevedo (PL). Portanto, caso Alair tenha interesse em lançar candidatura própria, terá no mínimo que conversar com Serginho para, quem sabe, receber o “conselho” e a “benção” que um dia pretendeu dar.


