
Cabo Frio Educada
A secretaria de meio-ambiente, leia-se Jailton Dias Nogueira, lançou nessa quarta-feira, 9, no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, o Programa Cabo Frio Educada. O prefeito Serginho Azevedo e o secretário estadual do meio ambiente, Bernardo Rossi, estiveram presentes no evento.
Apoio social e político
Não é fácil educar e realizar ações permanentes de preservação ambiental contra interesses de toda ordem, que adoram passar por cima das leis ambientais. Por essas e muitas outras o trabalho de Jailton Dias, Mauro Bernardo e Marcella Santanna tem que ser aplaudido pela sociedade e apoiado pelo meio político.
Coleta de lixo
Pelo volume constante de despejos de toda sorte de traquitanas e restos de obras em áreas de preservação talvez seja necessária a criação de um crupo dentro da COMSERCAF voltado apenas para essas áreas. Quem sabe assim a limpeza das áreas determinadas como de preservação possa ser feita com maior rapidez e eficiência.
Bandeira Azul
A Praia do Peró em Cabo Frio foi a primeira praia da Região dos Lagos a receber o selo da Bandeira Azul, obedecendo a inúmeros itens, que são renovados anualmente. O selo Bandeira Azul, segundo seus defensores, qualifica uma praia dentro de inúmeros critérios, entre os quais a qualidade da água. Como então praias lagunares, na Região dos Lagos, estariam recebendo a Bandeira Azul? Mudaram os critérios?
A Guarda e as Escolas
As escolas públicas de Cabo Frio precisam muito da Guarda Municipal para guarnecer as unidades escolares contra furtos e dar as comunidades a sensação de segurança. A Guarda é também importante para orientar alunos, pais e responsáveis em relação ao trânsito, sempre perigoso.
Cidade sem “rambos”
Cabo Frio deve prescindir dos “rambos” tão presentes em todos os cantos, em especial no centro, fazendo a segurança do comércio local, geralmente armados: aumentando a sensação de insegurança pública dos cidadãos. A segurança que as empresas divulgam não acontece na prática, o gelo continua pingando.

O Botafogo!
Apesar de ser o primeiro eliminado entre os brasileiros, na Copa Mundial de Futebol de Clubes, nos EUA, o Botafogo foi, até aqui, o único a fazer gol e ganhar do Paris Saint Germain (PSG). O clube francês mostra como a imigração impacta para melhor o futebol. Pena que, mesmo no futebol, o preconceito contra os imigrantes continua grande.
O Cacique resiste
Apesar de ter sido frustrado em seu projeto de Conselho para tutorar o trabalho do prefeito Serginho Azevedo (PL), o ex-prefeito Alair Corrêa continua presente e apoiando politicamente o governo. Com óculos da ” Jovem Guarda” de lentes espelhadas, estreando nova cobertura capilar contra os raios solares, o veterano cacique político resiste e tenta continuar a ser presença importante no cenário político do município.
100 anos de O Globo
Há alguns anos O Globo fazendo autopromoção lançou o bordão “O Globo, o jornal mais vendido do país”. Ao ver aquilo o jornalista Hélio Fernandes, proprietário da Tribuna da Imprensa, ferrenho adversário de Roberto Marinho fez um contra bordão “É mesmo, O Globo é o jornal que mais se vende no Brasil”. Resultado: A Família Marinho mudou o bordão para “O Globo, o jornal de maior circulação no país”.
E as calçadas?
O projeto de “requalificação” do centro da cidade não pode se limitar ao sonho dos motoristas de ter vias públicas com asfalto de primeira qualidade, sem buracos. Tão importante quanto são as calçadas, que, em Cabo Frio, são péssimas, mal cuidadas, cheias de altos e baixos e com buracos. As calçadas de Cabo Frio fazem a alegria das clínicas ortopédicas.
GM & PM
Tanto a Guarda Municipal como a Polícia Militar tem o hábito de se juntar em pequenos grupos para conversar. Até aí, tudo bem, mas ao menos poderiam não ficar de costas para a rua e com as caras enterradas no celular, praticamente sem olhar o entorno. A simples presença não basta. É importante estar atento.


