Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Everaldo, o pastor em disputa

As redes sociais da Internet, sempre tão rápidas para informações no mínimo incompletas, acabam de noticiar que o Pastor Everaldo é uma figura importante na disputa para o governo do estado, em 2026. Segundo a notícia, estaria sendo disputado por Eduardo Paes (PSD) e Rodrigo Bacellar (PL).

É esse mesmo?

O Pastor Everaldo, atual vice-presidente nacional do Podemos (foi filiado também ao PSC) já esteve preso por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça), acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, na gestão do então governador Wilson Witzel, afastado do cargo pela Assembleia Legislativa (ALERJ).

Tremores de baixa intensidade

As articulações para o processo eleitoral de 2026 estão em andamento e já causam não terremotos, mas tremores de baixa intensidade na Escala Richter. Exemplo, o confronto entre Washington Reis e o presidente da Assembleia Legislativa (ALERJ) e candidato ao governo do estado, Rodrigo Bacellar (PL).

O PT em Cabo Frio

Diego Zeidan, leia-se Washington Quaquá (prefeito de Maricá), foi eleito em 1º turno, novo presidente do PT, no Estado do Rio, ultrapassando 60% dos votos. Em Cabo Frio, sem a participação de Ricardo Cardoso, que desistiu da reeleição, a disputa vai para o 2º turno entre Diego da Silva e Zelder Reis. 

Disputas nos bastidores

Todas essas manobras políticas, inclusive o PED, dentro do PT, no Estado do Rio, estão inseridas nas disputas travadas nos bastidores, que antecedem formalmente o processo eleitoral, de 2026. No final das contas o choque vai se dar entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar.

Como solucionar o imbróglio?

Muita gente se pergunta como vão se comportar os vereadores, que até aqui parecem responder ao comando político absoluto do prefeito Serginho Azevedo (PL). Afinal, os vereadores tem a tradição de se transformarem em cabos eleitorais de candidatos, que, nem sempre coincidem com os candidatos do prefeito. Como Serginho Azevedo (PL) pretende solucionar o imbróglio?

Perde & Ganha

Os vereadores permanecerão na base parlamentar mesmo tendo candidatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa diferentes dos candidatos do prefeito Serginho Azevedo (PL)? Perderão contratos? Deixarão de indicar obras em seus redutos eleitorais? Perguntas que só terão respostas definitivas, em 2026.

Desvio de função

A Guarda Municipal está sempre presente nas alterações de trânsito promovidas nos eventos ou obras realizadas pela Prefeitura. Até aí, tudo bem. Entretanto, alguém precisa avisar aos guardas, que eles estão nos locais a trabalho e não para se reunirem em grupos, conversando fiado ou falando ao celular.

Morro da Guia

O famoso Morro da Guia tem uma vista panorâmica da cidade. Sem dúvida, uma das paisagens mais lindas do Canal do Itajuru, mas de conservação e segurança precárias e de difícil acesso. Não são questões fáceis de resolver, mas pela importância do local (Capela de Nossa Senhora da Guia) vale conversa séria com o IPHAN/IBRAM.

O Turismo

O empresariado ligado ao turismo, direta e indiretamente, em particular ao denominado ‘Turismo Rodoviário’ continua a tentar ampliar seu diálogo com as autoridades municipais do setor e o próprio prefeito, Serginho Azevedo (PL). Os empresários acreditam que os números coletados no setor de serviços contribuirão para que as conversas sejam ampliadas.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *