
Em prantos por Israel?
Diante de um vídeo em que um grupo de evangélicos brasileiros, certamente de denominação neopentecostal, chorava por Israel, um atento observador e leitor do Blog do Totonho, escreveu: “Essa gente merece amor, acolhimento e tarja preta.“ Cid Nogueira Filho.



Aiatolá Kamenei, em Cabo Frio
Receoso das seguidas ameaças de Donald Trump. o líder supremo do Irã, Aaiatolá Kamenei, não fez por menos e abrigou-se em Cabo Frio. Em meio as reuniões do BRICS, que aconteciam no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, o Aiatolá saboreava um Cohiba legítimo e degustava algumas doses de Stolichnaya, a clássica vodka russa. Gentileza do presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel e Putin, respectivamente.
Putin, medinho de ser preso no Brasil

Seguindo a velha e manjada linha editorial do Departamento de Estado dos EUA, o Jornal Nacional teve a parcimônia de afirmar, que a ausência de Putin, na cúpula do BRICS, no Rio de Janeiro, se deu, porque existe um mandado de prisão contra ele expedido pelo Tribunal Internacional de Haia. Ora, será que alguém no Brasil ou em qualquer lugar do planeta teria a coragem de prender o presidente da Rússia, detentora do maior arsenal de ogivas nucleares do mundo? As Organizações Globo imaginam que os brasileiros são todos otários.
Moto Rock 2025
Após o Festival do Camarão e a restabelecida Expo Gospel, liderada Pastor Samuel Gonçalves, a Prefeitura de Cabo Frio dá início na próxima quinta-feira, 10, ao Moto Rock de 2025. O evento atrai motociclistas, prometendo muita música de boa qualidade, principalmente rock. O governo do prefeito Serginho Azevedo (PL) não tem economizado nos eventos.
Que coisa!
Inicialmente, surgiu o Projeto Bandeira Azul, que se desenvolveu na Praia do Peró, em Cabo Frio e que anda se espalhando por praias na Laguna de Araruama, cuja qualidade da água é no mínimo duvidosa. Que o diga a Prolagos. Por último vejo que em Búzios aparece a “certificação internacional Green Key Brasil”. Que coisa!
Que Coisa! 2
Na Região dos Lagos das antigas, antes até de surgir o nome Região dos Lagos, quem avaliava a qualidade da água e tinha credibilidade pra isso era o pescador. Hoje, quando a qualidade da água é sofrível, a baneabilidade tem que ser atestada por orgãos estaduais, nacionais e até internacionais.
Arquivo Público
O jornalista e sociólogo, José Correia Baptista tem, de longa data, o projeto de criação do Arquivo Público Municipal, que, infelizmente não conseguiu sensibilizar nenhum governo para realizá-lo. A sua implementação seria da maior importância para a preservação da história do município.
