
A Santa Helena
A Sociedade Musical Santa Helena é uma das mais belas e importantes instituições de Cabo Frio. Formou e continua formando gerações de músicos da mais alta qualidade, com minguada e quase irrelevante ajuda do poder público municipal. A Santa Helena não pode perder a sua banda, principal razão de sua existência. A “Furiosa” representa a alma de Cabo Frio.
Itajuru & Horto
O Parque Municipal do Itajuru e o Horto Municipal Antônio Ângelo Trindade Marques (grande fotógrafo e ambientalista) são dois excelentes lugares para a realização de feiras e exposições. São exemplos que mostram, diariamente, que vale a pena preservar o meio ambiente e os espaços para a produção de cultura e lazer.

O Quarteto
“O dia 1° de julho ficou marcado para mim pela partida de dois amigos queridos: o artista plástico Carlos Mendonça, em 2012, e o fotógrafo e ambientalista Antônio Ângelo (Convés Náutico) Marques, em 2018! Na imagem, acompanhados com a então diretora do Mart Ibram, a querida Dolores Brandão, parceira de tantos trabalhos. Dolores também nos deixou em 25 de maio de 2012!
Deixo aqui minhas homenagens a esses três amigos que tanto contribuíram para a Cultura e para o Meio Ambiente de nossa cidade!
Saudades!“ – Evangelos Pagalidis.
A Fonte do Itajuru
Apesar dos esforços dos defensores dos espaços ambientais reservados para a cultura, como se percebe no agradável Parque Municipal do Itajuru, é necessária maior intervenção do governo municipal. O parque está em bom estado de conservação, mas a fonte precisa de atenção especial. A sede da Fazenda Campos Novos (2º Distrito de Tamoios) e a Igreja de São Benedito (Passagem) estão sendo restaurados. Quem sabe chegou a hora da Fonte do Itajuru?
Estranhamento
O secretário de turismo, Davi Barcelos, se estranhou com o grupo da famosa “Rua dos Biquinis”, nome popular do Polo de Moda Praia, localizado no bairro da Gamboa. O secretário disse que ficou impressionado com a falta de organização dos empresários para a criação de uma associação.
Estranhamento 2
O estranhamento do secretário se justifica. Afinal, não é de hoje a dificuldade que os empresários têm para se organizarem, estabelecendo associações, sindicatos, realmente representativos e capazes de reivindicações coletivas. Mesmo a tradicional ACIA encontra problemas para sustentar, em conjunto, suas reivindicações.
