Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O Troço!

“Até ‘O Troço’ se eleger presidente, o Brasil era um dos países que mais vacinava no mundo. Com a trágica chegada do ‘Abscesso Cultural’ houve uma debandada de braços e nádegas que sempre se deixavam espetar. E agora estamos assim. Mas, com o tempo, superaremos o período trevoso e nefasto que aquele desnecessário, que jamais deveria ter nascido, enfiou grande parte dos brasileiros. A boçalidade será derrotada e a população voltará aos postos de saúde. Vacinas !!! Sempre !!! Todas !!!” Cid Nogueira

Nota – Ao contrário do que muitos possam imaginar, Cid Nogueira não é um pseudônimo do autor do Blog. Cid tem o mesmo sobrenome, mas é um velho companheiro do grupo de estudos que fizemos na época do pré-vestibular, ainda na Idade Média: Cid, Pedro Paulo, Tonho e eu. Além dos estudos fizemos muita bagunça juntos na Copacabana da época, que Fernanda Torres narra em seu livro “FIM”.

Que tal uma pesquisa?

O Sepe Lagos precisa, com urgência, implementar uma pesquisa completa para conhecer melhor a categoria que representa, porque parece que as lideranças estão bastante distantes da massa dos profissionais da educação. É necessário conhecer melhor a categoria, que tem sofrido profundas transformações ao longo dos últimos anos.

O debate é cada vez mais necessário

Não é por acaso que a simples paralisação de 24 horas proposta pelo Sepe Lagos não teve adesão de peso por parte da categoria dos profissionais da educação, especialmente dos professores. É preciso repensar as práticas, inclusive assembleias online, os discursos, inclusive as pautas de longo e curto prazo. Rediscutir e até mesmo fazer algumas mudanças de rota podem oxigenar a luta.

A Diretora do MART, Renata Gomes publicou no Facebook a conclusão do 1º Festival Mestres do Povo e o convite para “Sopros e Cordas”. Vale a pena ler.

1º Festival Mestres do Povo

O Festival Mestres do Povo foi um sucesso de público e para os realizadores! A equipe do Museu de Arte Religiosa e Tradicional/Ibram participou com muito empenho e cuidado no preparo do espaço para receber os três dias de intensa programação sobre a arte e os artistas tradicionais da região, ficamos profundamente honrados de ceder apoio e local para sujeitos tão importantes para a cultura tradicional. Salve a Cultura!!!

Sopros e Cordas

“Nesta quinta-feira (29), às 18h, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) receberá o quinteto “Sopros e Cordas” para uma apresentação musical muito especial. A atividade faz parte da programação do Mart para a 23ª Semana Nacional de Museus.

O grupo é formado por Airton Ozório (saxofone), Diego Matos (trombone), João Albuquerque (violão), Gloyde Neves (contrabaixo) e Carlos Queimado (percussão), que apresentarão clássicos da música instrumental nacional e internacional, em um show pra toda a família.

A produção é de Taz Mureb e da Restinga LAB, por meio do Edital Nossos Museus.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Esperamos vocês!

@museusbr

CARD: @arteyuri

A Metáfora de Todas as Letras

As 19 horas de hoje, 29, a Sophia Editora, leia-se Rodrigo Cabral, lança, no Palácio das Águias o livro “A Metáfora de Todas as Letras, do poeta Maurício Cardoso. A noite de quinta-feira está com muita coisa boa na área da Cultura.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *