Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

É pra comemorar

Comemorando os 35 anos da Folha dos Lagos, o professor José Américo Trindade, conhecido pela alcunha de Babade, presenteou o jornalista e promoter Moacir Cabral, com cachaças da melhor procedência, que recolhe em suas frequentes viagens ao interior. Agora a “adega” cabraliana ou cabralina está devidamente abastecida.

Cobras & Lagartos

As “cobras e lagartos” constantes de alguns sites da internet continuam voltados para dura oposição ao prefeito Serginho Azevedo (PL), que parece não dar bola para as constantes críticas que recebe. O prefeito continua pilotando a comunicação social do município.

As Dicas

Os mesmos portais de notícias dão conta que determinadas figuras políticas começam a se reunir para traçar estratégias de oposição ao governo de Serginho Azevedo (PL). Os portais não citam nomes propriamente, mas no texto dão algumas dicas (“spoilers”) para os leitores.

Aniversário de Arraial do Cabo

Em 13 de maio, terça-feira, o município do Arraial do Cabo completa 40 anos de sua emancipação de Cabo Frio. Na primeira eleição para prefeito, 1985, venceu Renato Vianna, do PMDB, que governou de 1986 à 1988. O governador do Rio de Janeiro, na ocasião era Leonel Brizola (PDT).

A Festa!

A festa do aniversário de Arraial do Cabo vai ter como principal atração musical o show do cantor Belo e sua banda, justamente, um dos mais populares do país. O atual prefeito Marcelo Magno (PL), foi eleito com mais de 75% dos votos válidos e “pelo andar da carruagem” quer manter a aceitação popular.

Esquecimento?

O município de São Pedro da Aldeia desenvolveu agressiva política de atração de investimentos, basicamente nas áreas do comércio e serviços. Entusiasmadas, as autoridades municipais esqueceram de um dado muito importante, mais negócios, mais gente, necessidade de mais água e produção de esgotos. Resultado da falta de cuidado: a laguna apodrece.

Condomínios

A Prefeitura de Cabo Frio estabeleceu que novos condomínios só poderão ser construídos com estações de tratamento de esgotos. É bastante importante a nova legislação, mas vai exigir fiscalização dura por parte dos orgãos municipais do meio ambiente, leia-se Jailton Dias.

Vontade política

O endurecimento da fiscalização mostra que não basta a secretaria de meio ambiente e clima precisa ser dotada de equipamentos e pessoal especializado. A vontade política só será devidamente expressada se a secretaria e outros orgãos da Prefeitura tiverem meios para combater os infratores, principalmente os grandes.

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso tinha 29 anos, era professor na Universidade de São Paulo, sociólogo. Fez a campanha de Lott para presidente da República, contra Jânio, em 1960. Mas um grupo de amigos dele fez a campanha de Jânio: Pedroso Horta, José Aparecido, Roberto Gusmão, Fernando Pedreira, Antonio Angarita. Quando Jânio assumiu, havia uma vaga para o Conselho Nacional de Economia, muito importante na época. Fernando Henrique não era economista, mas não precisava ser. Aparecido, Gusmão, Oscar e outros indicaram a Jânio o nome de Fernando Henrique. Jânio mandou Aparecido convidá-lo.

Fernando Henrique não aceitou. Primeiro, porque não havia votado em Jânio (embora Jânio tivesse dito que isso não tinha importância). Depois, porque havia feito um projeto de vida e precisava completar sua carreira acadêmica, na Universidade.

Jânio recebeu a resposta e disse a Aparecido: “Esse rapaz vai longe. Quem rejeita uma posição dessas aos 30 anos é porque planeja outras muito mais altas aos 60”.” – Sebastião Nery – 1932/2024.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *