
O partido de Milton é o Podemos
Um eleitor atento, que bom que eles existem, corrigiu o editor do Blog do Totonho, que errou ao escrever que o vereador Milton Alencar Júnior está filiado ao União Brasil, o mesmo partido do seu filho, o vice-prefeito Miguel Alencar. O partido do cineasta e vereador Milton Alencar Júnior é o Podemos, que está se unindo ao PSDB, que um dia foi liderado por Fernando Henrique Cardoso.
Iluminação Pública
Uma das regras mais importantes para a melhor qualidade da segurança, na área urbana é iluminação pública de qualidade. Não é por acaso que a população aceitou a cobrança da taxa de iluminação pública, que pesa mês a mês no bolso sofrido dos cidadãos-contribuintes. Em nome da segurança e do bolso dos cidadãos, a iluminação pública tem muito a melhorar.
A normalização das mortes nas rodovias
O imenso número de acidentes graves com caminhões e carretas pelas estradas brasileiras parece ser parte do cotidiano e até o noticiário o normaliza. Quais são as causas? A má qualidade das estradas, peso excessivo acima dos padrões legais e acima de tudo muito álcool e drogas, que tem ceifado muitas vidas. Quando as autoridades vão fiscalizar para valer as rodovias?
O dia-a-dia
Qualquer pessoa que vive no dia-a-dia da área urbana, em Cabo Frio vê os absurdos que são praticados por motoristas amadores ou profissionais e especialmente pelos que transitam, pilotando motos. Não é implicância, simples realidade, presente no cotidiano de grande parte da população.
As irregularidades
Tudo que se possa imaginar em termos de irregularidades no trânsito, desde a “costura” entre os automóveis e ônibus até transitar sobre as calçadas acontecem sob as vistas de qualquer um, inclusive da GM e da PM, que parecem não enxergar nada além dos seus celulares.
Os acidentes
Os acidentes não acontecem por acaso, são fruto da esbórnia no trânsito. As ilegalidades precedem os acidentes, que acontecem em número assustador: mortes, incapacitados, superlotação das áreas de trauma nos hospitais. Em alguns hospitais chegam a ocupar leitos, que caberiam as crianças.
Punição!
A imprensa vive noticiando, que as taxas de vacinação, que eram impecáveis no país, caíram consideravelmente e o impacto pode ser o reaparecimento de doenças há muito sumidas no cenário da saúde pública nacional. O Brasil sempre foi exemplo na distribuição de vacinas para o todo da população.

Punição! 2
A ação dos negacionistas e da extrema direita, através das redes sociais da internet, sempre agressivas, em meio a uma população, cujo nível educacional é baixo, tem um papel importante nesse desastre: não tem punição pra esse tipo de gente? É preciso que a regulação das redes sociais da internet venha logo.
Saúde Pública
Como combater a ação nefasta desse tipo de gente? Com a ação da Justiça, que poderia ser bem mais ágil para alegria da população brasileira. As autoridades locais também poderiam sair da sua inércia remunerada, levando os postos de vacinação para dentro das escolas e alterando os horários dos postos de saúde para facilitar a vida das famílias.
Saúde Pública 2
No horário normalmente estabelecido nos postos de saúde, os pais e mães e até as avós estão trabalhando: hoje todo mundo trabalha para sustentar a casa. Esquecem do 6 x 1? Assim, para vacinar os filhos e a si mesmos os responsáveis tem que faltar o trabalho e, cá entre nós caro leitor, nem todo patrão é camarada e compreensivo.


