
Desinformação?
O prefeito Serginho Azevedo (PL), em entrevista coletiva, negou todas as acusações da Polícia Federal (PF), na denominada Operação Teatro Invisível, que entre outras coisas revelaria um esquema de desinformação ao longo do período eleitoral. Esse esquema seria montado por empresas que teriam contratado mão de obra específica para encenar situações, que favoreceriam determinadas candidaturas.
Desinformação 2
O esquema seria nada mais nada menos que uma forma de “fake news”, obviamente utilizado pelas empresas para beneficiar candidaturas. As empresas, segundo a PF, posteriormente receberiam pagamento por seus serviços prestados. São questões graves, que o governo municipal nega em toda a sua extensão.
O reajuste!
Ao mesmo tempo a Justiça não reconheceu como válido o decreto do governo que aumentou consideravelmente a taxa de entrada dos ônibus de turismo no município. Essa política, segundo o governo, objetiva, junto com a política de ordenamento das praias, elevar o patamar do turismo, em Cabo Frio.
O Desgaste!
Os últimos quinze dias foram de bastante desgaste para o governo de Serginho Azevedo (PL). O chamado “Episódio de Linhares”, a ação da justiça contra o aumento da taxa, no TOT (Terminal de Ônibus de Turismo) e a operação da Polícia Federal, provocaram muita repercussão na cidade.
Fim do “namoro”
O governo acaba de sair do período de “namoro”, os famosos “Cem Dias”, com a sociedade organizada e certamente não esperava os fatos que a oposição informal usa para desgastar a liderança política de Serginho Azevedo (PL). Até o momento, nenhuma repercussão mais acentuada aconteceu na Câmara de Vereadores.
Oposição: sem voz na Câmara
A oposição formal composta pelos partidos políticos deve estar até agora imaginando porque cometeu tantos erros no período eleitoral, culminando com a fragorosa derrota em 6 de outubro. Não elegeu nenhum vereador, o que a impede de questionar com muito mais intensidade o governo de Serginho Azevedo (PL).
O Fracionamento da Oposição
Vários observadores políticos dizem que o fracionamento da oposição a impede de se articular contra o governo. Segundo eles, mesmo sem representação no Legislativo, a oposição poderia incomodar a administração de Serginho Azevedo (PL), caso conseguissem formalizar uma mesma pauta política: até aqui não conseguiu.
Descolamento político
As redes sociais da Internet tem refletido alguma oposição ao governo, mas diferente que a cidade de Cabo Frio está acostumada, as críticas vem de um grupo, que sempre esteve ligado aos partidos conservadores, que apoiou a candidatura do prefeito. O que terá acontecido para justificar esse descolamento político?
Inconformidade
Esse grupo conservador, de caráter populista, tem sido observado por diferentes agentes políticos, que creditam a inconformidade manifestada pelo grupo a falta de reconhecimento eleitoral pelo governo, digamos assim. Com outras palavras, não recebeu as fatias do poder, que esperava ser merecedor.