Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Não precisa tanto!

O trabalho de limpeza das vias públicas e conscientização da população para não se desfazer do lixo e entulhos em qualquer lugar são bons exemplos de cidadania do prefeito Serginho Azevedo. Agora, pedir licença ao operário, que está dando um duro danado e pegar na pá e ser gravado tirando o entulho tem um efeito midiático exagerado, digamos assim. Não precisa tanto!

Orgãos de Controle

A transparência política e administrativa é uma obrigação de todo governante e existem orgãos institucionais, que fazem os necessários acompanhamentos. Estão aí o Ministério Público do Estado, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas, que fazem o seu papel, também cobrando a clareza das administrações públicas.

A Exposição na Mídia

A exposição na mídia é outro assunto e exige o olhar cuidadoso do prefeito e de sua equipe de comunicação social, que deve estar muito afinada com os objetivos do governo e com os humores da opinião pública. Qual a dose certa da exposição? O que pode ser bom e o que gera o desgaste desnecessário? São respostas que os especialistas podem e devem dar, para isso são contratados.

Perguntas!

Entre tantas perguntas, uma intriga a redação do Blog: é necessária a intervenção direta do próprio prefeito, nos quatro cantos da cidade? Gera ganhos expressivos na aceitação popular, com a imagem de um “herói” com super poderes a resolver tudo? Mas também não provoca excessivos desgastes?

Ordenamento e Reorganização

A ordenação e reorganização das praias de Cabo Frio tem enfrentado resistência de diferentes setores legais e ilegais do comércio, hotelaria, serviços em geral, além dos flanelinhas, ambulantes, barraqueiros e quiosqueiros. É preciso que a Prefeitura ouça as reivindicações, as estude e ceda naquilo que for possível, sem perder o foco no reordenamento, caso contrário “tudo vai continuar o mesmo no quartel do Abrantes”.

Uma Zona!

O que, evidentemente, não pode acontecer é a cidade, principalmente suas praias, voltarem a ser uma verdadeira zona, bagunça mesmo. O que vinha acontecendo na Praia do Forte, a principal do município, e nos bairros do seu entorno é inadmissível, gerando destruição ambiental, extorsão aos visitantes, violência, sujeira e engarrafamentos monumentais no trânsito.

A Reboque?

A cidade não pode ficar ao reboque dos interesses de “empresários”, que fazem o discurso social, mas estão de olho mesmo é nos lucros exorbitantes gerados pela desordem urbana, que provocam. Circular pela Vila Nova, Braga e o Algodoal durante um “feriadão” é praticamente impossível e os absurdos que se vê pelas ruas são de uma cidade onde vale tudo.

Turismo de Massa?

É visível que o prefeito de Cabo Frio busca evitar que a cidade continue como exemplo do turismo de massa, que tantos danos trás aos patrimônios natural, histórico e cultural. Para isso terá que elevar o patamar da atividade turística, mas não é um processo fácil, como os debates sobre os aumentos das tarifas para o Terminal de ônibus de Turismo.

Apoio político regional

A política de elevação da qualidade da atividade turística parece ter o apoio de prefeitos da Região dos Lagos como Marcelo Magno (Arraial do Cabo), Fábio Costa (Iguaba) e Fábio do Pastel (São Pedro da Aldeia). O único que parece caminhar em sentido inverso é o prefeito de Búzios, Alexandre Martins.

O que fazer com o Cabofolia?

Essa política de elevação da qualidade turística, entretanto, se choca com eventos da qualidade do Cabofolia, que, evidentemente tem um perfil completamente inadequado e que não se encaixa nessa postura. Será que essa micareta fora de temporada vai continuar como um evento com o apoio da prefeitura?

Vacinação contra a Gripe Influenza

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza tem início nessa quarta-feira, 2: coloque no seu calendário e de sua família. Os postos de saúde abrirão a vacinação a partir das 9 horas até o meio da tarde: 16 horas. Passou da hora de ampliar o horário de vacinação, porque o trabalho e a organização das famílias mudou e o poder público tem que se adaptar.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *