Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Resposta do Prefeito Serginho Azevedo aos Sindicatos

Pessoal, acabamos de sair de uma audiência pública muito produtiva com todos os sindicatos e representantes dos servidores públicos. Tivemos um ótimo diálogo, ouvindo propostas e críticas, e deixei claro meu compromisso em resolver o problema do pagamento do funcionalismo público.

Sei da urgência dessa situação e tenho trabalhado incansavelmente para solucioná-la. Mostrei, com total transparência, as contas da prefeitura, as previsões de recursos e as medidas que já estamos tomando. Entre as propostas apresentadas, discutimos até a possibilidade de buscar empréstimos para quitar os atrasados, e já determinei que a prefeitura implemente as ações necessárias para resolver isso.

Estamos correndo atrás de novos recursos para garantir os pagamentos. Reforcei que o salário de janeiro será pago em dia, até o dia 28 de cada mês, e no próximo dia 15 faremos o pagamento de boa parte do salário de dezembro.

Também reconhecemos críticas sobre algumas decisões administrativas e já ajustamos o que foi necessário. Quero que todos saibam que estamos comprometidos com soluções concretas. Na próxima segunda-feira, trarei novas atualizações sobre esse tema.

Contem comigo. Seguimos firmes e transparentes. Deus abençoe!

Dor de cabeça

O governo de Magdala Furtado (PV) continua a dar dor de cabeça ao prefeito Serginho Azevedo (PL): Cabo Frio teve o recebimento do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – suspenso. O município está inadimplente. Significa que todo aquele esforço feito pelo falecido prefeito José Bonifácio (PDT) para sanear as finanças da Prefeitura, foi jogado fora pela administração de Magdala.

“Pente fino”

Auditoria total das contas públicas municipais, da administração direta e indireta, torna-se necessária a cada dia que passa, diante do quadro de quase insolvência financeira deixada como herança pelo governo de Magdala Furtado (PV). Todo dia aparece mais uma notícia ruim: a prefeitura de Serginho Azevedo (PL) tem a obrigação de total transparência para com a sociedade, passando o “pente fino” no governo anterior.

Penalização pesada

O que não pode acontecer é aposentados, servidores, contratados, fornecedores e prestadores de serviço “pagarem o pato” dos desmandos do desastre político e financeiro do governo Magdala Furtado (PV). Alguém tem que pagar a conta, mas esse alguém não pode ser o trabalhador: a penalização tem que vir pesada sobre os irresponsáveis e incompetentes, que jogaram o município nessa situação.

Legal x Ilegal

A Praia do Forte (Praia da Barra) continua sendo palco da disputa entre a autoridade legal do município e aqueles, barraqueiros e ambulantes, que consideram ser a areia da praia sua propriedade. O confronto vai acontecer durante toda a alta temporada, mas se os agentes governamentais se mantiverem firmes, o próximo Verão vai ser mais tranquilo e melhor.

As consequências da desordem

A desordem na Praia do Forte teve inúmeras consequências: brigas, furtos, flanelagem desenfreada e até assassinato de turista a pauladas. Não é possível que diante de um quadro dessa natureza os que trabalham com retidão dentro das normas legais não queiram a organização desse ambiente até então, insalubre.

A Praia é pública 1

O espernear é um direito público e democrático, a Constituição Cidadã de 1988 garante, desde que de forma civilizada e dentro da Lei. Muita gente, acostumada com a bagunça, não se conforma quando se estabelece limites legais para sua atuação e utiliza outras pessoas e formas para atingir seu objetivo de restabelecer o “status quo” da desordem.

A Praia é Pública 2

Entretanto, ainda não existe nenhuma determinação legal que autorize a alguém se dizer proprietário das areias da Praia do Forte ou outras praias e muito menos controlar os estacionamentos na orla, cujo gerenciamento pertence a Prefeitura e seus agentes. A Praia do Forte é uma praia urbana e aberta e assim deve permanecer.

Rock na Noite do Boulevard

O guitarrista e roqueiro Márcio Augusto, abre a temporada 2025 do Sunset Boulevard. O show acontece na noite de hoje, sexta-feira, a partir das 20h, no calçadão do Boulevard Canal, um dos principais pontos turísticos da cidade. É uma promoção da Folha dos Lagos, com apoio do Programa Amaury Valério e Canal Moacir Cabral.

No coração dos cabofrienses

Existem duas instituições que prestam imensas contribuições a sociedade cabofriense e que até hoje não mereceram a atenção das autoridades municipais: a Biblioteca Walter Nogueira e a Sociedade Musical Santa Helena. A biblioteca no campo da literatura e a Santa Helena, cuja banda é chamada carinhosamente pelos cabofrienses de “furiosa”, na música. É preciso olhar com mais carinho e atenção para essas duas instituições.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *