Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Arrependimento

O grupo que coordenou a aliança política, mas não ideológica, que fez a campanha de José Bonifácio (PDT) a prefeito de Cabo Frio, em 2020, deve ter um grande arrependimento pela indicação da companheira de chapa, Magdala Furtado. Levou pouquíssimos votos em Tamoios e após o falecimento de José Bonifácio, Magdala revelou-se grande fracasso político e administrativo.

A Escolha!

Algumas das lideranças que coordenaram a campanha e a formação do governo de José Bonifácio (PDT) empurram para o falecido prefeito a “culpa” pela escolha de Magdala Furtado (PV) para vice-prefeita. São atitudes bastantes constrangedoras, porque a escolha da equipe foi uma decisão coletiva e não de apenas uma pessoa, que, agora não tem condição de se defender.

Sinatra & Jobim

Moacir, o Dom Cabral, feliz proprietário do bar mais proletário do planeta, anuncia aos quatro cantos que o seu boteco está de portas arreganhadas para receber seus notívagos fregueses. A espera deles o clássico programador musical escolheu o LP “Francis Albert Sinatra & Antônio Carlos Jobim”, em homenagem ao mais “Brasileiro” de todos os músicos, falecido em 8 de dezembro de 1994 aos 67 anos: Antônio Carlos Brasileiro Jobim.

Como mudar a imagem negativa?

O nome do novo secretário municipal de cultura, que extra oficialmente é o de Carlos Ernesto (Carlão) vai ter duro trabalho para recuperar a credibilidade e o prestígio da secretaria muito abalado pelas intervenções externas durante o governo de Magdala Furtado. Vai ter que contar com o apoio decisivo do prefeito para mudar a imagem negativa da secretaria.

Cadê o secretariado?

O prefeito eleito havia dito que o anúncio da escolha oficial do secretariado seria nesta semana, mas até a manhã dessa quinta a divulgação não aconteceu. O meio político tradicional de Cabo Frio está ainda mais ansioso, o que é comum quando um novo governo está perto de assumir as rédeas do município.

O Suisso

A Confeitaria Suisso, na Avenida Nossa Senhora da Assumpção, estrategicamente localizada entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, mais do que nunca é o centro de conversas, debates e acordos dos que convivem no entorno do poder ou nele próprio. Tem sido local de discussão civilizada e respeitosa, apesar das divergências no mapa político local.

E quanto ao Orçamento …

Cabo Frio tem um baita orçamento para 2025, isto é, 1 bilhão e 500 milhões, com uma população de 226 mil habitantes. Aparentemente é uma cidade abastada, se não existissem dívidas que chegam a 1 bilhão e 200 milhões de reais e com imensas necessidades a serem atendidas por políticas públicas municipais.

Apoio político

O próximo governo terá que, obrigatoriamente ser muito bem articulado com as diferentes instituições, que permitam espaço político para a Prefeitura ter recursos para administrar um cenário que parece caótico. O prefeito eleito tem falado muito de planejamento e tecnologia, mas vai precisar mesmo é de apoio político.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *