
Luiz Antônio Nogueira da Guia.
A Entrevista!
Esclarecedora a entrevista do prefeito eleito. Importante dizer que esse avanço tecnológico a ser implementado tem que ser acompanhado pela humanização crescente da relação dos orgãos públicos municipais com os cidadãos. De uma maneira geral o cidadão-contribuinte se sente pouco reconhecido e atendido quando precisa, pelos mais diferentes motivos, dos serviços da prefeitura.
Maioria na Câmara
Olhando por alto o meio político de Cabo Frio, o modelo de gestão apresentado por Serginho Azevedo (PL) terá algumas dificuldades para ser desenvolvido. Uma sólida maioria na Câmara de Vereadores vai ajudar o processo de implementação, destravando algumas resistências, fruto de situações há muito estabelecidas: deve ser o principal problema a ser vencido.
Secretariado 1
Os nomes que tem sido ventilados pela mídia são, em sua maioria, bastante conhecidos, inclusive muitos vereadores, isto é, muitos suplentes vão assumir. Até aqui, caso confirmada a indicação, a novidade é o nome do empresário Davi Barcelos, proprietário do Restaurante Arcos do Canal.
Secretariado 2
Quem sabe o secretário consegue tirar o turismo da mesmice, sem qualquer criatividade? Talvez consiga integrar os patrimônios histórico, ambiental e cultural com o planejamento da secretaria de turismo, mas pra isso vai precisar de recursos e também boa articulação política com o prefeito e o vice Miguel Alencar.
Secretariado 3
Serginho Azevedo (PL) tem evitado o desgaste político e solta o nome dos secretários em conta gotas e mesmo assim todas as indicações tem caráter oficioso. O prefeito eleito, entrevistado pela jornalista Renata Christiane, disse que na próxima semana, finalmente sai a lista do secretariado. Certamente, vai crescer a ansiedade no meio político.
Articulação com o PSD
A escolha do novo secretário de turismo evidenciou a figura do ex-presidente da Câmara, Aquiles Barreto (PSD), que foi o primeiro indicado para a pasta. Aquiles Barreto é um nome importante na articulação com a prefeitura de Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro e provável candidato a sucessão de Cláudio Castro (PL), em 2026.
Descaso
Cabo Frio está enfrentando absoluto descaso por parte da prefeitura, que após a eleição de 6 de outubro, parece ter perdido a autoridade e a vontade político/administrativa. Existe grande preocupação com o Reveillon, período no qual a cidade é invadida por milhares de turistas



