Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Bandeira Azul

A Praia do Peró recebe mais uma vez a Bandeira Azul, chancela internacional fornecida pela Foundation for Environmental Education (FEE), de origem dinamarquesa. Essa fundação vem distribuindo esse selo por diversas regiões. A pergunta é o município paga alguma quantia para receber essa marca internacional? Caso pague, de que cofres sai o dinheiro: público ou privado?

O 3º setor

Em todo o planeta, o chamado 3º setor, as chamadas ONGs, entram naquelas áreas onde o poder público não consegue penetrar e o capital privado não se interessa. O 3º setor então entra com o trabalho e os recursos necessários. No Brasil, entretanto, o 3º setor tem se notabilizado por sugar dinheiro público. Não deve ser o caso do processo da Bandeira Azul.

Camboriú do Sudeste?

Ontem mesmo o Blog estampou uma foto com a reclamação de um cidadão sobre o permanente vazamento de esgoto, no centro da cidade. A pergunta é: como uma cidade sem infraestrutura minimamente adequada poderá aprovar um projeto que estimula a verticalização urbana? Seria construída uma infraestrutura antecipada para suportar a verticalização ou ficaria para depois?

Latifúndio na Praia do Forte

A Praia do Forte, uma das mais bonitas do Brasil, está precisando muito de atenção. Procurada por turistas de todo o país, superlotada, vê a violência ganhar suas areias brancas. Não é possível que ambulantes e principalmente proprietários de quiosques façam da Praia do Forte seu quintal, como se fosse latifundiários do pedaço. Vergonha!

Solução para o esgoto

A Praia do Siqueira recebeu do prefeito eleito das mais importantes promessas: a transformação para terciária da estação de tratamento de esgoto e a limpeza da orla, com a retirada da camada de esgoto ali depositado por anos de incúria e desrespeito com o bairro.

A Praia do Siqueira

A Praia do Siqueira, bairro fruto da comunidade pesqueira artesanal, é um dos bairros mais tradicionais de Cabo Frio, mas não desfruta da ação do poder público municipal. O bairro precisa urgente de uma rede separada de esgoto e um novo processo de urbanização.

Gabinete liberado?

Aos poucos o prefeito eleito vai liberando, aqui e ali, os nomes que devem compor o seu futuro governo. Exceto o vice-prefeito Miguel Alencar (União Brasil) não existem outros nomes reconhecidos oficialmente. Nas redes sociais da Internet, Serginho Azevedo (PL) tem colocado muito mais o seu cotidiano familiar e algumas generalidades da política.

Última pérola

Quem sabe a última pérola do mandato da prefeita Magdala Furtado (PV) tenha sido a sanção a lei do vereador Roberto de Jesus (PRTB), permitindo armas de fogo em mãos da Guarda Municipal. A Lei não contribui em nada para a segurança pública municipal, ao contrário, tende a exacerbar a violência que o município começa a experimentar.

Que aliança é essa?

Seria interessante saber a opinião da direção nacional do PV, leia-se José Luiz de França Penna, sobre a sanção dessa Lei pela prefeita Magdala Furtado, que arma a Guarda Municipal de Cabo Frio e da aliança tácita com o PRTB. Essa decisão praticamente nega toda a história que os verdes construíram no país.

Fazenda Campos Novos

A restauração da sede da Fazenda Campos Novos tem sido uma grande conquista para o patrimônio de Cabo Frio. A obra, entretanto, mesmo em sua primeira fase, não está terminada e precisa ser concluída em definitivo para poder ser entregue a sociedade cabofriense. A UENF é a responsável pela restauração.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *