Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Os Títulos 1

Os eventos anuais realizados pela Câmara Municipal de Cabo Frio, servem como encontros políticos e homenagens de toda sorte. Os vereadores entregam os títulos de cidadãos cabofrienses e outras honrarias criadas pela Casa. São grandes festas, que marcam o encontro da política com frações da sociedade. Palco: Tamoyo Esporte Clube.

Os Títulos 2

Os critérios para a concessão dos títulos de cidadãos cabofrienses são bem elásticos, digamos assim, vão desde inegáveis serviços prestados pelos homenageados ao município, até formas de mimar a parentada dos próprios membros do legislativo, passando por cabos eleitorais dos vereadores, reeleitos ou não.

Estação

A foto acima da Estação Ferroviária do Jacaré foi tirada no sábado, 9, por um atento leitor dessa coluna. Reparem que tem um monte de areia, outro de brita e ainda outro de areola. Evidentemente, alguma obra vai ser ou está sendo realizada no local. Não se sabe exatamente que tipo de obra. Será que tem autorização?

Afinal, quem manda?

A bagunça na orla da Praia do Forte é imensa, mas nada se assemelha a Praça da Cidadania e seu entorno. Lá a prefeitura precisa, com urgência, colocar ordem e restabelecer a autoridade pública municipal. Não é possível que uma área tão importante e valorizada da cidade permaneça como está, ou seja, nas mãos da presepada.

Transição

O prefeito eleito diz que a transição com o governo de Magdala Furtado (PV) vai indo muito bem obrigado, mas além do montante das dívidas, que ultrapassa 1 bilhão e 200 milhões, nada de essencial foi acrescentado. Serginho Azevedo (PL) fala muito pouco sobre o novo governo, pontuando apenas questões que precisam ser corrigidas. A sociedade quer informação.

Comenda

Serginho Azevedo (PL) mostrou inegável força política dentro do legislativo. Afinal, antes de tomar posse recebeu a Comenda Major Bellegard, a mais importante honraria da Câmara Municipal, homenagem que outros só vieram a receber após mais de 40 anos de vida pública. 70% dos votos válidos tem esse efeito!

Sobe e Desce

Nos corredores da Câmara e nos cafés da cidade muito “disse-me-disse” sobre o secretariado e os suplentes que devem assumir cadeiras no legislativo: Vinícius Corrêa – Administração (entra José Antônio), Alfredo Gonçalves – Educação (entra Bispo Flávio da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD) e Josias da Swell – Mobilidade Urbana (entra Adeir Novaes). A conferir!

Os Suplentes

Antigo ex-prefeito um dia em conversa informal teria dito, pedindo discrição: – suplente é melhor, é sempre mais dócil. Na verdade, todos querem muito assumir e poder desfrutar do conforto das poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, um dos maiores articuladores políticos que a Câmara Municipal vivenciou.

Fim de festa

Em fim de festa, o governo da prefeita Magdala Furtado (PV) tenta diminuir a obesidade da folha de pagamentos do município. O Diário Oficial exonera de uma portaria e no mesmo número renomeia o cidadão para outra portaria, um pouco menor. A pergunta é: esse tipo de comportamento traduz alguma forma de apoio político?

Prefeitura descumpre medida judicial

O professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) notificou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) o descumprimento de medida judicial por parte da Prefeitura de Cabo Frio. A Justiça havia determinado a paralisação imediata do contrato no valor de 47 milhões de reais, que estabelecia a terceirização da merenda escolar na rede pública municipal de Cabo Frio. O que acontece agora?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *