Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Presidência da Câmara 1

A eleição mal terminou e começaram as especulações sobre qual vereador da base do futuro governo de Serginho Azevedo (PL) vai presidir a Câmara. O prefeito eleito tem procurado se desviar do assunto e segundo fontes do grupo político vencedor Serginho Azevedo não pretende decidir precipitadamente.

Presidência da Câmara 2

Três nomes tem sido citados constantemente para a presidência do Legislativo: Vaguinho Simão, Luis Geraldo e Josias da Swell. Todos três, evidentemente, da base do chamado “bloco conservador”. Dos três, o decano Luis Geraldo é o mais experimentado e vai cumprir o seu sexto mandato na Câmara. Vaguinho foi o vereador mais voltado e Josias tem grande apoio junto ao empresariado. Quem será?

Desculpas

O vereador Léo Mendes (MDB), companheiro de chapa de Magdala Furtado (PV), na eleição de 6 outubro fez discurso na Câmara, declarando-se arrependido por alguns gestos durante a campanha. O vereador pediu desculpas a população por algumas atitudes tomadas no calor do embate político. Tudo leva a crer que está arrependido da aliança política que construiu durante a eleição.

Qual o destino?

Muita gente se pergunta qual o destino político de Janio Mendes (PDT), Marquinho Mendes (MDB) e do próprio Léo Mendes (MDB). Continuarão na vida pública como candidatos ou seguirão por outros caminhos na máquina pública ou até mesmo entrarão e darão prosseguimento a uma vida na iniciativa privada? Os próximos meses dirão!

Repensar a política

O Programa Sidnei Marinho, na Litoral News, bateu recordes de audiência na apuração da cobertura das eleições, em toda a Região dos Lagos. Durante o programa Sidnei Marinho fez comentário sobre os resultados negativos obtidos por Janio Mendes (PDT) e Marquinho Mendes (MDB), dizendo que ambos tinham que repensar a forma de atuação política. E tem mesmo!

Raphael Braga

Em Búzios, o vereador Raphael Braga, filho do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT), se reelegeu para seu segundo mandato, batendo todos os recordes de votação do município, ultrapassando os 5% dos votos válidos. Para quem dizia que Mirinho Braga não tinha mais prestígio político na cidade, foi, no mínimo, uma grande resposta.

A organização!

O prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) prometeu durante toda a campanha que vai reorganizar o município. Cabo Frio está mesmo precisando: a cidade está uma bagunça só. Dos quiosques as margens do Canal do Itajuru aos da Praia do Forte, os barraqueiros e os “flanelinhas”, formam uma grande confusão. O prefeito vai precisar de muito apoio político para dar a Cabo Frio o mínimo de organicidade.

Esquerda, sem cadeira no Legislativo

Os partidos que formam a esquerda no espectro político saíram mais uma vez derrotados sem fazer nenhuma cadeira no Legislativo municipal. São mais quatro anos sem sentar nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, justamente um grande vereador, cuja origem foi a luta dos trabalhadores.

Repensando

Como Janio Mendes e Marquinho Mendes, no PDT e MDB, os partidos do campo político e ideológico mais a esquerda também precisam repensar suas formas de atuação e como falar com a sociedade. Disparidade na disponibilidade de recursos para financiamento das campanhas? Como fazer o discurso progressista chegar a sociedade? Quais as demandas mais caras a população? E por aí vai …

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *