Categorias
Artigo

CRESCEU O SARRAFO

Eduardo Monteiro

Na analogia com a política, as eleições de 2024 “aumentaram o sarrafo” ou seja, elevou o nível da votacão necessária para se eleger.

Na votação histórica de Dr. Serginho ( 84.317 votos ), por diversos motivos, demorará muito a ser batido, a não ser pelo mesmo, dependendo de sua condução a frente da prefeitura.

Quanto aos Vereadores, surpreende não ter votação eleitos com menos de 1.680 votos, ou seja, aquele tempo que alguém tinha esperanças de se eleger com 800 a 900 votos, acabou.

Foram 25 candidatos com mais de 1.500 votos. Aumentou o cacife necessário para entrar nesse grupo.

O futuro Prefeito terá, inicialmente, 13 vereadores na bancada.

Não terá também, nenhuma “oposição sistemática” ao governo. Terá com isso os 6 meses tradicionais de administração em sintonia com a comunidade.

Provavelmente o grupo político da futura ex-prefeita Magdala, irá se esfarelar assim que acabar o governo, não tendo nenhuma liderança forte que conduza esse espaço.

Pena que as mulheres perderam seu espaço não elegendo nenhuma vereadora. Pena também o grande volume financeiro que envolveu candidaturas, eleitas ou não, a níveis antes nunca atingidos.

O novo governo tem tudo favorável para funcionar. Receitas de 1,7 bilhão de reais, Câmara favorável, oposição limitadíssima, apoio da sociedade e experiência administrativa.

Esperamos que no final do mandato, o atual governo pague os salários, não suspenda atendimentos médicos e, principalmente, não defina gastos exorbitantes como R$ 47 milhões de merenda ou R$ 17 milhões de curativos.

Como se dizia no passado “O Rei morreu, Salve o Rei”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *