Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

As tensões

A campanha majoritária está se acelerando, na medida em que o 6 de outubro se aproxima. As tensões estão se ampliando, como o Horário Eleitoral Gratuito revela. Os discursos mais agressivos partem justamente da campanha a reeleição da prefeita, que tenta diminuir a distância entre o projeto da reeleição e a candidatura do PL.

Uso indevido

É interessante verificar como o grupo político da prefeita divulga como suas as obras e ações do governo do prefeito José Bonifácio (PDT) a quem ela fez dura oposição, mesmo com o agravamento do estado de saúde do prefeito. Até mesmo o projeto da Moeda Itajuru, que foi congelado é utilizado na propaganda da prefeita.

Impedimentos

Como o Blog citou um dos maiores impedimentos para o crescimento da campanha de Magdala Furtado/Leo Mendes é a não aceitação de grande parte da população cabofriense da postura dela e de alguns de seus adeptos, que revelam nem conhecer direito Cabo Frio. Só mesmo o Diário Oficial, acaba por “encantar” alguns.

A ressureição após a pernada

Depois da “pernada” que recebeu do “baronato petista” o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) demorou algum tempo para religar a marcha da campanha, na Federação PSOL/REDE. O professor tem trabalhado com recursos reduzidos, mas os programas de TV tem sido bem produzidos. Não tem sido fácil alavancar a campanha e se tornar alternativa de poder.

Manifestações

A campanha do deputado Serginho Azevedo (PL) é a única que tem conseguido produzir grandes manifestações públicas no processo político/eleitoral de 2024. Revela capacidade muito grande de organização, capaz de reunir grupos políticos diversos sob a liderança do próprio Serginho e do vice Miguel Alencar. Até aqui os dois grupos tem trabalhado de forma conjunta.

Dissenções

A campanha do grupo político da prefeita tem enfrentado dissenções, que tem sido negadas por várias vezes, inclusive, pelo ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), mas na rua mostra as dificuldades para avançar. A divulgação tem buscado ambientes controlados e nas ruas, o plano fechado. Não é um bom sinal.

Denúncia

O site CIC7 Notícias publicou que a Prefeitura de Cabo Frio foi alvo de denúncia no TCE/RJ. Prefeitura de Cabo Frio por ter contratado empresa Horto Central Marataízes Ltda, investigada pelo Ministério Público, para terceirização da merenda escolar pela exuberante quantia de R$ 47.349.498,00. Caso seja confirmado, bota exuberante nisso!

Temor

Muitos servidores e contratados da prefeitura de Cabo Frio, em discretas conversas, manifestam seu temor diante do futuro dos seus cargos e salários após o 6 de outubro. Temem que exista alguma forma de descontrole das contas públicas entre a eleição e a posse de um possível novo governo.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *