Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Notícias falsas?

Após insistentes rumores de crise nas suas relações com a prefeita Magdala Furtado (PV), o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) gravou vídeo, taxando o noticiário de “Fake News” (Notícias Falsas). Segundo ele os adversários produzem notícias falsas, com o intuito de desestabilizá-lo, temendo a derrota eleitoral, em 6 de outubro.

Como as asas da graúna

O vídeo mostrou o ex-prefeito irritado com o noticiário, mas jovial. Aos 66 anos Marquinho Mendes aparece na gravação, com o cabelo pretinho, sem um mísero fio de cabelo branco, como as asas da graúna. Os amigos e gozadores de plantão atribuem o feito a miraculosa “Loção Camélia do Brasil” ou mesmo a loção progressiva Grecin 2000, de uso mais contemporâneo, digamos assim.

A aliança e o Diário Oficial

A aliança entre o grupo político da prefeita Magdala Furtado (PV) e o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) foi forjada através do Diário Oficial: o ex-prefeito tem muitos agregados políticos em cargos de confiança (“portarias”) no governo. O grupo da prefeita espera que Marquinho Mendes consiga transferir votos para que sua candidatura possa levantar voo: por enquanto, continua taxiando.

Aguardemos

Eleger a chapa Magdala/Léo Mendes e colocar na Câmara Municipal a sua esposa Kamila Mendes (MDB) não será tarefa ‘hercúlea’ em demasia para o ex-prefeito? Até o momento da publicação do Blog ainda não apareceram os efeitos eleitorais da aliança entre os dois grupos, faltando apenas duas semanas para a eleição. Mas, em política eleitoral tudo pode acontecer. Aguardemos!

Maioria na Câmara?

O Bloco Conservador espera fazer a maior parte dos vereadores e dentro dele o grupo específico do deputado Serginho Azevedo (PL) acredita em maioria, com certa tranquilidade, dentro da Câmara. Alguns nomes tem sido bastante citados: Alfredo Gonçalves, Davi Souza, Luis Geraldo, Milton Alencar Júnior, Roberto de Jesus (único do grupo de Magdala), Rodolfo Machado, Vaguinho e Vinícius Corrêa Colocados aqui em ordem alfabética para que ninguém venha “encher o saco” do editor.

Baixo nível

O deputado Serginho Azevedo (PL) tem se queixado em círculos mais íntimos dos ataques de baixo nível que vem sofrendo. Tomou a iniciativa de responder, mas se manteve aparentemente tranquilo. Afinal, as enquetes e pesquisas, além da opinião de diversos observadores dão conta que o líder do chamado ‘Bloco Conservador’ tem larga vantagem no processo eleitoral. Assim, o desgaste é para quem bate “abaixo da linha da cintura”.

Enfrentamento não interessa

O enfrentamento através de ataques e endurecimento do discurso não interessa a quem lidera a corrida eleitoral para 6 de outubro. Essa tem sido a orientação, que tem balizado a postura do candidato Serginho Azevedo. Denúncias, troca de acusações e bate-boca, interessa a aqueles que buscam a audiência e no caso da internet, os “likes”.

Alegria dos ortopedistas

Apesar das melhorias no visual introduzidas na tradicional Praça Porto Rocha pela paisagista Isabel Grubel, o piso continua a ser a alegria das clínicas de ortopedia e fisioterapia. Basta chover e fica bastante escorregadio: são comuns os tropeços, escorregões e tombos, com os resultados previsíveis. A praça é sem dúvida exemplo de arquitetura urbana de péssima qualidade.

“Filho feio não tem pai” ou “Toma que o filho é teu”

Desde que sofreu a última reforma nos estertores do penúltimo governo de Marquinho Mendes (MDB) a configuração da “nova” Praça Porto Rocha foi rejeitada pelos cabofrienses. Profundo mau gosto, comparada a mausoléus no centro da cidade. A repulsa da sociedade foi tamanha, que a reforma da praça não tem pai e muito menos padrinho.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *