
Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Praias superlotadas
Apesar de algumas previsões pessimistas a alta temporada de Verão está mostrando o contrário: praias superlotadas, hotéis e pousadas cheios e o projeto de requalificação caminhando gradativamente. A complicação, quando acontece, vem das areias da praia, de alguns que pensam ser proprietários delas.
Privatização 1
A questão da privatização das areia e dos calçadas dentro e no entorno das praias é um problema que se estende por todo o litoral brasileiro, com muitas reclamações dos frequentadores. Banhistas locais e turistas reclamam da ocupação da areia e dos preços cobrados ao consumidor. Quase diariamente essas questões vem a tona, sem que solução defintiva seja apresentada.
Privatização 2
Em Cabo Frio, o problema parece contido, mas não resolvido em função dos constantes apelos políticos populistas e mercadológicos oriundos de setores nada preocupados com questões ambientais. É gente preocupada unica e exclusivamente com a extração do lucro no prazo mais rápido possível, doa a quem doer.