Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira

Alinhamento com o governo

A Folha dos Lagos entrevistou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau. Na entrevista ficou evidente o alinhamento com a política desenvolvida pelo prefeito Serginho Azevedo (PL), claramente divergindo das críticas as resrestrições que o governo estabeleceu em relação ao chamado turismo rodoviário.

Retrocesso

O reveillon com fogos de artifício, na Praia do Forte é inegavelmente fonte de atração para o turismo, em Cabo Frio. Até aí, tudo bem. Entretanto, o recuo na utilização de fogos de baixo ruído foi retrocesso visivelmente inadequado e pouco civilizado da Prefeitura. Evidente demonstração de pouca atenção com os reclamos das famílias de autistas e com o desassosego dos animais.

Turismo precisa avançar mais

Cabo Frio está avançando em sua política de turismo com a maior organização da cidade, mas peca no aproveitamento do seu imenso patrimônio histórico/cultural/religioso, grande alavanca turística, inaproveitada. Falta pessoal especializado e interligação entre as diferentes instituições. Um pouco mais de organização no setor não faria mal a ninguém.

Praça da Cidadania & Museu do Surfe

A Prefeitura precisa organizar ainda mais a orla da Praia do Forte, em especial a Praça da Cidadania e seu entorno. O Museu do Surfe merece atenção, apesar de não ter uma divulgação específica, é bonito, recheado de pranchas e outros objetos históricos e muito procurado pelos turistas, principalmente os jovens.

Legislativo & Redes Sociais

Com o monopólio dos votos e da ação política, o prefeito Serginho Azevedo (PL) tem o controle absoluto da Câmara de Vereadores, que a oposição apelidou de “Câmara do Silêncio”. A oposição se manifesta nas reses sociais da Internet através dos sites de Dirlei Pereira, Janio Mendes, Juarez Volotão e Lucas Muller.

Escândalos 1

Os sucessivos escândalos que envolvem as redes políticas no Estado do Rio de Janeiro não espantam mais ninguém, mas tem como consequência nefasta o afastamento de gente boa e honesta da vida pública, que teme se misturar com o que há de pior na sociedade carioca, fluminense e brasileira. A sociedade não tem tempo para descansar, sempre tem mais um escândalo por vir.

Escândalos 2

Nesse “penúltimo escândalo”, sempre tem mais um, aparece até mesmo desembargador e deputados da Assembleia Legislativa (deputados federais, não?) suspeitos de envolvimento com o crime organizado, inclusive com o Comando Vermelho e Milícias. Só os que se fazem de ingênuos ainda imaginam que o crime organizado tem suas sedes nos complexos da Penha, Alemão e Maré.

Escândalos 3

É preciso explicar como o Juiz Macário Júdice Neto, suspenso por 18 anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por “suspeita” de venda de sentenças (caso seríssimo ou não é?) retorna ao cargo e ainda é promovido a Desembargador. O salário? 125 mil reais, sem penduricalhos. Um escárnio Algo está muito podre e não é no Reino da Dinamarca.

São, Benedito, Salina e Restinga – O Show.

Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo apresentam: ”São Benedito, Salina e Restinga – O Show com Emecê e Dudu Foxx”, Dia 20 de Dezembro de 2025

O rap é a linha narrativa a ser desenrolada com músicas do músicas de Álbuns e EPs produzidos por Dudu Foxx. A apresentação também tem como objetivo marcar os 25 anos de carreira do Emecê, atuante no Hip Hop, desde 2000,

Participações de @dasilva.anasilva , @b._ma_k_le @aintifada e @dudufoxxoficial

Local: Av. Julia Kubitschek, s/n – Fonte do Itajurú – Cabo Frio/RJ – 14 h

Será aquela tarde do rap de adulto, hein! Leve seu cooler. O parque é arborizado, com várias sombras. Só chegar!

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *