
Luiz Antônio Nogueira
Jovens Pianistas
Se há um projeto vitorioso e longevo na área da Cultura, em Cabo Frio, extensivo a toda a Região dos Lagos, este é o Jovens Pianistas. Enfrenta todas as dificuldades e se mantém ao longo dos anos com uma plateia fiel e decidida a ouvir a boa música clássica. Merecia bem mais atenção do governo.
Requalificação da Orla
O governo de Serginho Azevedo (PL) tem repetido que vai manter e aprimorar o projeto de requalificação do turismo, entre outras coisas com a ordenação das praias e de suas orlas. Não deve esquecer a orla do Canal do Itajuru: Passagem, Orla Scliar, Boulevard Canal, o Portinho, Enseada das Palmeiras e a Praia do Siqueira.
Transatlânticos
O balacobaco sobre a presença dos transatlânticos em Cabo Frio é sempre muito grande, com promessas de toda sorte, mas na “contabilidade” final o número de navios ancorados na orla do município é restrito, sem impacto sobre o turismo local. Quem sabe, com as novas diretrizes, nessa temporada algo muda para melhor.
Búzios: caminho inverso
Búzios está seguindo o caminho inverso de Cabo Frio sem respeitar o “status quo” do turismo local baseado na beleza, charme e o trabalho concreto de atração de visitantes nacionais e estrangeiros. Parece que a administração de Alexandre Martins (Republicanos) erradamente não manteve a coerência paisagística e cultural do município, especialmente no centro.
Mídia Corporativa
A mídia corporativa, representando a Avenida Faria Lima, já escolheu seu candidato a presidência da república, em 2026. Trabalha pelo governador de São Paulo, Tárcísio de Freitas. Por essas e outras que cai de pau no governo Lula e na família Bolsonaro, mas se aparecer um Ratinho Júnior, também pega.
A História cobra
A mídia corporativa finge que não entendeu até agora a sua responsabilidade na ascensão dos Bolsonaros ao Palácio do Planalto. Muita gente que agora posa de defensor da democracia criou todo o ambiente político para a vitória de Bolsonaro. Tem que pagar mesmo, pois os pecados são muitos e não adianta refugar aqui e ali, porque a História cobra.
Cláudio Castro candidato?
Há quem diga que o governador Cláudio Castro (PL) não consegue ser candidato ao Senado, em 2026, em função do processo que responde no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não há dúvida que o Estado do Rio precisa e muito melhorar sua representação na Câmara Federal e no Senado Federal da República, hoje em níveis muito baixos.
Vergonha!
Não é possível que o estado que teve as mais importantes representações parlamentares da República tenha hoje níveis ridículos de suas representações na Câmara Federal, no Senado da República e na Assembleia Legislativa. O eleitor deveria estar corado de vergonha com a turma que mandou para Brasília e para o Palácio Tiradentes.
Eleições de 2026
Pelo tamanho do seu eleitorado e por sua importância econômica/financeira Cabo Frio tem mais possibilidades de eleger deputados para a Assembleia Legislativa (ALERJ), mas deve fazer alianças na Região dos Lagos. O município pode eleger dois representantes, o que será importante para a cidade.
Conservadores & Progressistas
Quais são os nomes com mais passagem pela opinião pública? Existem pesquisas de toda natureza, qualitativas e quantitativas, mas nenhum nome despontou como favorito. O chamado “bloco conservador” aguarda a palavra e a decisão do prefeito Serginho Azevedo (PL). Quais os nomes do “bloco progressista”? A decisão vai caber ao MDB do ex-prefeito Marquinho Mendes?