
Luiz Antônio Nogueira
Heloisa Helena na Câmara Federal
Os deputados do Centrão, sempre maquiavélicos, pensaram estar punindo Gláuber Braga (PSOL), com a suspensão do mandato. Ledo engano, porque a suplente Heloisa Helena (Rede Sustentabilidade) é tão guerreira ou mais que o deputado do PSOL. Se Gláuber fiscalizava as emendas PIX e aporrinhava o Centrão, Heloisa Helena vai deixar a turma do “é dando que se recebe” com os “cabelos em pé”.

O Articulador
O ex-vereador Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), que foi candidato a prefeito de Cabo Frio, cedido a Prefeitura de Niterói, é um dos principais articuladores da deputada federal Heloisa Helena (Rede Sustentabilidade). Muita gente acredita que Rafael Peçanha vai para Brasília, acompanhando a deputada na substituição a Gláuber Braga (PSOL).
Bancada dos Condenados
A Câmara de Arthur Lira e Hugo Motta está criando a “Bancada dos Condenados”, que continua vivendo à custa do Erário Público, mesmo após sentença ter transitado em julgado: Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Zambelli fugiu e está presa na Itália, Eduardo Bolsonaro se mandou para Washington nos EUA e Ramagem vive como sultão, em Miami. Tudo pago com o seu dinheiro cidadão-contribuinte.
Relações Perigosas 1
A lista de investigados nas câmaras e assembleias por “relações perigosas” com organizações criminosas, inclusive o “Comando Vermelho”, só cresce. Na Assembleia Legislativa (ALERJ) como reverberação do caso TH Joias veio a prisão do próprio presidente da “Casa”, Rodrigo Bacellar. Imediatamente solto pelos colegas, pediu licença do mandato, mas continua recebendo do Erário Público.
Relações Perigosas 2
Rodrigo Bacellar ambicionava ser governador do estado, era o possível candidato da direita contra Eduardo Paes, mas também estava de olho espichado no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). Agora, afastado da presidência, com as cautelares do STF, inclusive com a tornozeleira eletrônica, espera-se que se afaste da política: o estado precisa.
Invasões 1
A secretaria do meio ambiente e clima, leia-se Jailton Nogueira, Mauro Bernardo e Marcella Santanna, continua firme no combate aos grileiros urbanos que invadem as áreas no município para a criação de loteamentos ilegais, aumentando a favelização da cidade.
Invasões 2
As invasões são constantes, acontecem todo dia e a repressão aos invasores é feita diretamente pela secretaria do meio ambiente e outros orgãos convocados para a missão. Os grileiros não podem ter a sensação da impunidade. Os invasores precisam ser denunciados, processados e presos: não é aceitável ganhar dinheiro em troca da esculhambação do município.
Projeto de Luis Geraldo
O TOT (Terminal de Ônibus de Turismo), localizado, na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, deve ganhar o nome do recém-falecido vereador e secretário de mobilidade urbana, Josias Rocha de Medeiros (Josias da Swell). Esse é o projeto de lei do decano da Câmara Municipal de Cabo frio, vereador Luis Geraldo (Republicanos).
