Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Rio de Janeiro não é para amadores

Rodrigo Bacellar afastado da presidência da “Casa”, se licenciou do mandato parlamentar e com tornozeleira eletrônica guarda as cautelares emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como diz a linguagem popular, o “Estado do Rio de Janeiro não é para amadores”. Pesa até mesmo para os pofissionais.

Futuro sombrio!

É preciso superar todos os impasses políticos, sem abrir mão das questões ideológicas, para construir uma barreira legal e democrática contra o avanço dos grupos milicianos e traficantes sobre o aparelho do Estado. É preciso recuperar o controle do Estado Democrático de Direito em todo o âmbito do Estado do Rio, sem o qual o futuro será sombrio.

Sem vazio político

Com o claro objetivo de não deixar vazio político e manter controle efetivo sobre todo o governo o prefeito Serginho Azevedo nomeou novo chefe de gabinete, Marcos Azevedo Neto, em substituição a Kiko Jorge, deslocado para a secretaria de mobilidade urbana com o falecimento de Josias da Swell.

A Política para o Verão 1

Apesar de algumas resistências a política do governo de Serginho Azevedo para o turismo rodoviário, a Praia do Forte e sua orla, continua de pé. Segundo fontes da Prefeitura o governo mantém a política de reorganização e requalificação turística, aperfeiçoando os planos para a alta temporada de Verão.

A Política para o Verão 2

O prefeito Serginho Azevedo esteve na cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, na Praia do Peró/Conchas. Hasteou a bandeira e se comprometeu junto a sociedade a manter a organização e o processo de requalificação nas praias do município.

Oposição fora da Câmara

A Câmara continua sem dar problemas ao prefeito e continua sem marcar posição sobre diferentes temas, que envolvem a cidade. Talvez sirva para educar a oposição sobre a imperiosa necessidade de se unir para se fazer representar no legislativo municipal. Agora, não adianta “chorar sobre o leite derramado”, tem que aguardar 2028. Será que aprende?

Crônicas do Mama Flora

Teresa Samerson, proprietária da icônica pizzaria “Mama Flora” promete escrever suas memórias através de crônicas, aqui no Blog do Totonho. O palco de grande parte dessas histórias, obviamente será a Rua Coronel Ferreira, na Orla Scliar, endereço da pizzaria por muitos anos e ponto de encontro da boemia cabofriense. Há quem diga que muita gente já está tremendo na base.

Afeganistão Cristão

As denominações evangélicas neopentecostais ultraconservadoras, pregam a abolição do Estado Laico e até mesmo a substituição da Constituição promulgada, em 1988 pela Bíblia. São aberrações tão grandes que se forem vitoriosas podem levar o Brasil a se tornar um Afeganistão Cristão. Até o Irã xiita ficaria de “cabelo em pé”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *