

Piso Nacional do Magistério
“O Piso Nacional do Magistério e o Plano de Cargos e Salários (condição para que os Estados e Municípios recebam verbas do Fundeb) são essenciais para a valorização da carreira do Magistério. Sem valorização em breve não teremos professores (qualitativamente e quantitativamente) para oferecer, a quem precisa da Escola Pública, uma Educação inclusiva e de Qualidade. Portanto peço aos Ministros do STF que analisem essa situação com carinho e responsabilidade. Contamos com os senhores e senhoras. Saudações.“ Prof. Roberto Valentim da Costa Póvoas (Betinho).
Flanelagem
A abordagem da Guarda Municipal tem que ser feita dentro dos limites da civilidade, obviamente dentro da Lei. É preciso notar também os abusos cometidos pelos “flanelinhas”, que vivem a ameaçar e extorquir dinheiro dos motoristas, são reincidentes e muitas vezes violentos. Ameaças contra o patrimônio são comuns.
“Europa”
O “Europa”, o restaurante mais antigo de Cabo Frio, com a melhor carne assada da cidade, mudou de endereço, mas ficou pertinho. Saiu da Galeria Paranhos, no centro comercial da cidade e mudou para “logo ali”, na Rua Major Belegard. Quem não experimentou o tempero do “Europa”, não conhece Cabo Frio.
Davi Souza
O ex-vereador Davi Souza ficou em difícil situação política. Autor da Lei que impedia os fogos de artifício com estampidos, foi surpreendido com a ação do governo municipal, que voltou atrás nesse avanço civilizatório. Qual o resultado desse imbróglio? O tempo vai dizer.
Que crise?
Parte da mídia insiste em publicar sobre uma tal de crise nacional, repetindo afirmações sem o menor nexo. O país tem a menor taxa de desemprego da história e apesar da taxa de juros imposta pelo Banco Central (15%) continua a crescer apesar do mau humor dos economistas neoliberais, os únicos convocados a falar pela mídia corporativa.
Mentiras assíduas
A mídia corporativa, especialmente os jornais da Rede Globo exercem uma verdadeira “fake news” sobre a população brasileira. Só falam economistas ligados ao mercado financeiro, que tem a cara de pau de defender a taxa de juros de 15%, que enriquece o mercado (agiotas institucionalizados), aumenta a dívida pública e empobrece a população.
Bicos de urubu
A cara de pau é tamanha que o anúncio da perspectiva do 13º faz esses “bicos de urubu” aparecerem na telinha argumentando que essa graninha deve ser empregada para pagar dívidas, aumentando os lucros dos bancos. Criam culpas junto aos trabalhadores, que não podem melhorar a ceia de natal, sem esse vampiros encherem o saco.
Centro comercial – 1
O centro comercial de Cabo Frio está em crise? Está sim! Não é diferente de centros comerciais pelo mundo afora, resultado da pandemia de Covid e do crescimento do comércio pela internet. Não há dinheiro? Então a crise tem que ser enfrentada com criatividade, novas ideias e mudanças.
Centro comercial – 2
Por outro lado, nem os comerciantes e muito menos o poder público investem para melhorar a região. Muita acomodação e falta de cuidado. Não se vê entre os comerciantes, investimentos, por menores que eles sejam, para melhorar a aparência das lojas e criar o espírito natalino.