
Programação do Mês da Consciência Negra
4/11- 18h: Encontro de Terça – Grupo de Samba de Raiz. Quiosque Palmeiras.
6/11 – 19h: N’Goma Iaia – Aulão aberto de Dança Afro. Coletivo Griot de Pesquisa Difusão e Memória – Ponto de Cultura – Av. Júlia Kubitscheck, 26 – Centro
08/11 – 19h: 121° edição da Série Jovens Pianistas – Pianista Raquel Paixão. Charitas
9/11 – 9h: Imersão de Maracatu com Rumenig Dantas do Nação Maracatu Porto Rico (PE) e Aninha Catão do Maracatu Tambor de Cumba (RJ). Produção: Griot / Tambor de Iaiá. Charitas.
9/11- 15h: Samba do Quilombo – Quintal dos Negros. Quilombo Botafogo
14/11 – 9h -17h: Circuito Asè – Visita da comissão da Secretaria de Cultura a três casas participantes da escuta dos povos tradicionais de matriz africana.
9h – Casa de Umbanda
Tenda Espírita Caboclo Nazareth – Casa de Caridade Maria Mulambo.
12h – Casa Nação Angola – Cubata Muximba Mukongo
15h – Casa Nação ketu – Ile Ase Ode Aquaeran
14/11 – 17h -00h: Nosso Samba. Mart IBRAM – Largo Santo Antônio
15/11: 9h -17h: Feira Quilombola e Encontro de Mestres e Mestras da Cultura Popular. Horto Municipal de Cabo Frio.
17/11 – 19h: Vernissage Exposição Raizes e Histórias – Artista Reinaldo Caó. Palácio das Águias.
19/11 – 9h: Debate Reinvenção da Escravidão – com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano. Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio
20/11- 12h: Feijoada Quilombo Botafogo. Comunidade Quilombola de Botafogo.
20/11 – 13h-17h30: Evento Resistência Ancestral: Vozes. Quilombo Maria Joaquina
20/11 – 14h : Feijoada do Mico Leão da Cara Preta. Sede do Verão Vermelho – Tamoios.
21/11 – 19h: Show Kaleb na sua intimidade e Feira Arte da Praça. Praça Gentil Gomes de Faria.
22/11 – 17h: Dj Lourenço Charme. Praça Gentil Farias
25/11 – 18h : Lançamento da Revista Mulheres Negras 2025. Palácio das Águias.
26/11 – 13h: Tradicional Feijoada do Quilombo Espírito Santo. Comunidade Quilombola Espírito Santo
28/11 – 15h : Mesa redonda em alusão ao Mês da Consciência Negra, na 20ª Subseção OAB Cabo Frio, por meio da Comissão de Igualdade Racial, com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano.
29/11 – 17h : DJ Lourenço Charme. Praça de São Cristóvão
30/11 – 11h: Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Praça da Cidadania