Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Campanha antecipada

A campanha de 2026 não começou apenas nas composições de bastidores, mas nas visitas feitas por alguns caciques políticos veteranos a famílias necessitadas. Após anos de esquecimento aparecem como anjos capazes de distibuir carinhos, amparo e benesses.

Animadores de auditório

São velhos políticos que se assemelham entre si e lembram bastante esses animadores de auditório nos fins de semana. A linha de conduta é provocar a emoção barata, principalmente em meio as famílias pobres e necessitadas de amparo social. Qualquer dia desse ensaiam o retorno da “Porta da Esperança” da época de Sílvio Santos.

Questão de comando?

A Câmara parece continuar muito tranquila, mas começou a se movimentar de olho na próxima eleição legislativa, em 2026. Alguns em torno do presidente do Legislativo Vaguinho Simão (PL), outros nem tanto. Vai ser duro para o prefeito Serginho Azevedo (PL) domar a Câmara em 2026.

“Cabana do Pescador” 1

Continua a polêmica em torno da Cabana do Pescador, que fica entre as praias do Peró e Conchas. O blog defende a demolição e limpeza de toda a área, com o retorno da paisagem natural, que dispensa a “cabana do pescador”: o local é lindo por si só! A “cabana do pescador” há muito tempo não é de qualquer pescador.

Mal se nota a “Cabana do Pescador”: as praias do Peró e Conchas ficam muito mais bonitas por elas mesmas.

“Cabana do Pescador” 2

A cabana, que inicialmente era do pescador há muito tempo deixou sua finalidade original e se transformou em um negócio, ou seja, um restaurante, que cresceu e se transformou em um incomodo a paisagem. Uma pergunta inocente: como é feito o esgotamento sanitário no local?

Feriadão

Ao contrário do que os “arautos do apocalipse” imaginaram, a cidade lotou no feriadão, sem aquela bagunça, que tomava conta do bairro da Vila Nova e adjacências. O turismo em Cabo Frio tem muito que melhorar (a estrada é longa), mas deu um passo importante.

Caminho oposto

Búzios está tomando um caminho oposto de Cabo Frio. Enquanto Cabo Frio começa a tomar medidas contra os estragos do “turismo de massa”, Búzios vai perdendo o charme que sempre o caracterizou. A Rua das Pedras e a reurbanização do Centro refletem a descaracterização da cidade.

Injustiça

Nota retirada de muitas frases, que se multiplicaram, nas redes sociais da Internet: é muito injusto que na primeira vez na vida que Jair Bolsonaro pegou uma ferramenta de trabalho, o manjado ferro de solda, foi preso, encarando logo uma preventiva. Quem mandou tentar arrebentar a tornozeleira eletrônica? Curiosidade? Alucinação? Tentativa de fuga?

Cadê o machão?

O ex-presidente, admirador confesso do torturador Brilhante Ustra, está em processo de alucinação, porque tem que encarar a prisão, em cela especial, com ar refrigerado e frigobar? Cadê o cara que batia no peito e dizia que não era coveiro e chamava os brasileiros de frouxos durante a pandemia? Tá com medinho? Chega de mimimi! Vai quietinho, que ao contrário da ditadura, está tendo todos os direitos assegurados pelo Estado Democrático e os privilégios inerentes a um ex-presidente da república.

Programação dentro do Mês da Consciência Negra, em Cabo Frio

25/11 – 18h : Lançamento da Revista Mulheres Negras 2025. Palácio das Águias.

26/11 – 13h: Tradicional Feijoada do Quilombo Espírito Santo. Comunidade Quilombola Espírito Santo

28/11 – 15h : Mesa redonda em alusão ao Mês da Consciência Negra, na 20ª Subseção OAB Cabo Frio, por meio da Comissão de Igualdade Racial, com exibição do curta-metragem “Como se Fosse da Família” (2025), dirigido por Rodrigo Sena, com participação da atriz protagonista Rafaela Solano.

29/11 – 17h : DJ Lourenço Charme. Praça de São Cristóvão

30/11 – 11h: Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Praça da Cidadania.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *