Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

A Lama fedorenta

A retirada da lama fedorenta na Praia do Siqueira e do “tapete verde”, na Enseada das Palmeiras representam ações paliativas contra a poluição. E mesmo assim enfrentam a burocracia, gerando uma situação ainda mais horrorosa para os moradores.

Estação Terciária

O grande passo a ser dado para evitar a degradação da orla e de boa parte da laguna é a entrada em operação da Estação Terciária de Tratamento de Esgoto, cujo prazo é o final de 2026. É uma obra grande, complexa e que não pode sofrer descontinuidade por falta de investimentos.

O projeto que não deu certo

Em 2020 uma pequena empresária do ramo imobiliário, no 2º Distrito de Tamoios, foi escolhida como companheira de chapa de José Bonifácio (PDT). Assumiu o cargo de prefeita após o falecimento de José Bonifácio. Mudou radicalmente os rumos do governo e tentou a reeleição pelo PV, mas o projeto não deu certo. Onde está a ex-prefeita Magdala Furtado?

O projeto que não deu certo 2

Alguns dizem que a empresária Magdala Furtado “tirou a sorte grande” ao assumir a Prefeitura de Cabo Frio, apesar de ter se embaralhado na administração, digamos assim. Muita gente se pergunta qual o futuro político da ex-prefeita e do seu grupo, que governou a cidade até o fim de 2024.

Requalificação

A chamada requalificação do centro de Cabo Frio não estará finalizada enquanto o recapeamento da Avenida Teixeira e Sousa não estiver concluído. Os motoristas continuam a sofrer com a poeira e a suspensão dos veículos ainda mais com a infinidade de desníveis e buracos na pista.

Decoração

Estamos entrando no mês de novembro e as festas de fim de ano, Natal e Reveillon estão logo ali. A pergunta é, a Prefeitura está programando alguma decoração especial para os centros de Cabo Frio, Jardim Esperança e o 2º Distrito de Tamoios? A árvore de Natal do SESC, na Praça Porto Rocha é muito bonita, mas como realização do governo não vale.

Seguindo em frente

Apesar do Teatro Público Municipal Ináh de Azevedo Mureb estar fechado há um bom tempo, a turma ligada a arte teatral não deixa a peteca cair. Gente como Silvana Lima, Ivan Tavares, Clarêncio Rodrigues, Tânia Arrabal, José Facury e Yuri Vasconcelos, enfrentam todas as adversidades e seguem em frente. Parabéns ao Sorriso Feliz, Usina4 e Teatro Quintal.

Talentos

A cidade tem a Sophia Editora funcionando a todo vapor e o seu editor e poeta Rodrigo Cabral, como finalista do Prêmio Jabuti, com o seu livro “refinaria”. Na mesma edição, o ex-secretário de cultura Fernando Chagas também foi premiado através do Instituto AbraPalavra. É muito talento. Não podemos desperdiçá-los.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *