

“A primeira-dama de Cabo Frio, a advogada Aline Rabelo, está internada desde a madrugada de quinta-feira, quando passou mal em casa, e será submetida a uma laparoscopia.
O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Azevedo, o Serginho, em vídeo divulgado neste sábado numa rede social.
Aline, recentemente, esteve dez dias internada devido a uma infecção no intestino que foi tratada com antibióticos. Os médicos, agora decidiram pelo procedimento cirúrgico.
A laparoscopia é um procedimento minimamente invasivo que utiliza pequenas incisões para examinar a cavidade abdominal com um instrumento com câmera (laparoscópio).
É usada tanto para diagnóstico quanto para tratamento, permitindo ao cirurgião visualizar os órgãos internos e, em alguns casos, realizar procedimentos como a remoção de cistos ou biópsias. As vantagens incluem menor dor, recuperação mais rápida e cicatrizes menores em comparação com cirurgias abertas.”
Matéria publicada no Facebook pelo jornalista Moacir Cabral.

Finalistas do 25º Prêmio Jabuti
Rodrigo Cabral pelo livro “refinaria” e Fernando Chagas pelo Instituto AbraPalavra são finalistas do 25º Prêmio Jabuti, o mais importante da Literatura Brasileira. Na foto, Rodrigo e Fernando comemoram na Sophia Editora, na Rua Major Bellegard, no centro de Cabo Frio.
Coerente & Inteligente
A Prefeitura de Cabo Frio sempre alugou imóveis para uso de departamentos, superintendências e secretarias, sem nenhum critério aparente. Por que não alugar imóveis, levando em conta a preservação patrimonial da cidade? Seria uma maneira coerente e inteligente de avançar na preservação do patrimônio urbano de Cabo Frio.
Troca-troca
O Blog tem recebido inúmeras sugestões dos leitores interessados na preservação do patrimônio do município. Segundo um deles, a Câmara Municipal poderia ser instalada no prédio onde hoje funciona a sede da prefeitura, ou seja, o Palácio Tiradentes e o Executivo ocuparia o prédio abandonado pela Oi, na Praça Porto Rocha.
Contenção de gastos
A série de sugestões dos leitores do Blog revelam entre outras coisas, que o cidadão-eleitor-contribuinte está de olho nos gastos, tanto do Legislativo (Câmara de Vereadores) como do Executivo (Prefeitura). Boa parte da sociedade organizada se incomoda com o desperdício e quer ações concretas voltadas a preservação.
O uso social preserva
Como diriam os tecnocratas, “é preciso otimizá-los” para que não se percam: a utilização de imóveis, levando-se em consideração sua relevância política, histórica e cultural, preservaria o belíssimo patrimônio do município e certamente daria mais sossego aos bolsos dos contribuintes.
Câmara & Museu do Legislativo
Imagine caro leitor a Câmara de Vereadores na Casa Sidney Azevedo, na esquina das ruas Raul Veiga e Miguel Couto. Ao mesmo tempo um belíssimo Museu do Legislativo, após a restauração do prédio da Câmara, na Avenida Nossa Senhora da Assumpção, em frente a Igreja Metodista Central.

A volta da Plataforma Peregrino
O prefeito Serginho Azevedo (PL) comemora a autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo) para o retorno da produção da Plataforma Peregrino, que estava interditada para reforma. Com a volta da produção o volume no repasse dos royalties do petróleo voltará ao normal. É um alívio para as finanças do município.
O Lodo e a Draga
Os moradores da Praia do Siqueira aguardam ansiosos, o 1º de novembro. A data é especial, porque marca o início da dragagem do lodo fétido, fruto da poluição, que atrapalha a vida do bairro, particularmente dos pescadores e impede o crescimento do turismo. A draga, que vai fazer a limpeza já está no local. Dessa vez vai? A conferir!
Lopes da Guia
Atento leitor dessa coluna reclamou junto ao editor do Blog sobre o estado em que se encontram muitas ruas do centro da cidade, ainda com calçamento antigo. A Rua Lopes da Guia é um exemplo: cheia de afundamentos e irregularidades é um desastre para a suspensão de qualquer veículo. Muito ruim!
