Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Cabo Frio tá bem na fita – 1

Cabo Frio tá bem na fita! Após a indicação de Rodrigo Cabral (Sophia Editora) como semifinalista do Prêmio Jabuti 2025, na categoria Escritor Estreante – Poesia, o meio cultural da cidade está ligada em nova possibilidade de prêmio.

Cabo Frio tá bem na fita – 2

É uma nova alegria, o Instituto Cultural AbraPalavra, de Belo Horizonte, também é semifinalista do Prêmio Jabuti desse ano, na categoria Fomento à Leitura. O AbraPalavra tem na direção Aline Cântia, Chicó do Céu e Fernando Chagas. Fernando, brilhante violonista, militante da área cultural, foi secretário municipal de cultura de Cabo Frio.

Cuidado com o voto

A prisão do deputado TH Joias, acusado de envolvimento com o crime organizado, dá bem uma mostra do que a política brasileira poderia se transformar se a PEC da Blindagem ou da Bandidagem tivesse sido aprovada no Congesso Nacional. É preciso pesquisar e votar com todo cuidado na eleição de outubro de 2026.

Reeleição furada – 1

O projeto de reeleição da então prefeita Magdala Furtado (PV) era considerado furado até mesmo por gente, que participava do seu governo, que tentou fazer oposição ao seu antecessor, José Bonifácio (PDT). O resultado de um projeto falido desde o início está começando a aparecer: o TCE/RJ, em uma prévia, rejeitou as contas da ex-prefeita.

Reeleição furada – 2

Grande parte do PT de Cabo Frio contribuiu e aderiu ao projeto de reeleição falido da então prefeita Magdala Furtado (PV), embora o seu governo tivesse claro perfil conservador. A adesão foi apoiada por lideranças petistas no estado como os deputados Lindbergh Farias e Benedita da Silva. Na época, apenas uma pequena parte do PT local resistiu. Registro!

Deprimente!

Deprimente, é o mínimo que se pode dizer da bajulação extemporânea do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes a embocadura da extrema-direita, Silas Malafaia (não merece e não deve ser chamado de Pastor). Com mais de 50% das intenções de votos, considerado “a bola da vez” em todas as pesquisas, Eduardo Paes (PSD) não precisa se dar a esse desfrute. Vergonha!

Reordenação do Jardim

Muita gente diz que o Jardim Esperança é a cara do bairro carioca de Madureira: comércio forte, vibrante, mas precisando, urgentemente de alguma ordem para funcionar ainda melhor. O governo de Serginho Azevedo (PL) está aproveitando o asfaltamento do bairro para dar alguma ordem, começando pela Ézio Cardoso da Fonseca. Vai dar certo? A conferir!

Calçadas

Calçadas são sinônimos de problemas em quase toda a cidade, com exceção de vias públicas específicas como a Avenida Henrique Terra e sua extensão na Enseada das Palmeiras, todo o resto é muito ruim. Em alguns lugares reflete o projeto mal feito, em outros, desleixo da administração pública e dos moradores. Em suma, andar pelas calçadas e praças de Cabo Frio é um perigo.

Praça Porto Rocha – 1

Em épocas passadas, digamos assim, todos os prefeitos que passaram por Cabo Frio, queriam deixar sua marca na histórica e portanto tradicional Praça Porto Rocha: o obelisco já mudou de lugar inúmeras vezes. Fazem a reforma e depois largam de mão. Basta ver as placas, que foram roubadas e nunca repostas.

Praça Porto Rocha – 2

A última ou penúltima reforma foi no final de um dos mandatos do prefeito Marquinho Mendes (MDB) e deixou suas marcas. Bancos, nos quais é bem mais fácil deitar, que sentar e um piso, que, quando chove escorrega demais. Evidentemente, os idosos são os que mais sofrem e devem fazer a alegria das clínicas de ortopedia.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *