Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Tapete Verde

A Enseada das Palmeiras vive assombrada pelo tapete de algas verdes, muitas vezes confundida com o gramado pelos incautos. É uma situação muito semelhante a da Praia do Siqueira. Por onde anda a Estação de Tratamento de Esgoto, nível terciário da concessionária monopolista, Prolagos?

Degradação

Importante não esquecer que a orla das Palmeiras, antes conhecida como Coqueiral, se transformou em um belo local de lazer e entretenimento. São realizados aniversários, casamentos, esquetes teatrais, sempre com muitas famílias. A continuar a degradação o desgaste do governo será enorme.

Calçada em péssimo estado

As calçadas em Cabo Frio são muito ruins. Os buracos e as diferenças de nível são comuns e os acidentes também. Essa da foto é na Avenida Nilo Peçanha, junto ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade. Lembrando que a manutenção da calçada é obrigação do proprietário do imóvel.

Praça Porto Rocha – 1

A Praça Porto Rocha, a mais tradicional do município, é campeã em quedas e escorregões. Tem bancos muito mal projetados, onde deitar é mais fácil e confortável, que sentar A antiga praça cuja reforma foi realizada no governo de Otime Cardoso dos Santos foi mais uma vez reformada, no governo de Marquinho Mendes com resultados muito ruins.

Praça Porto Rocha – 2

A paisagista Isabel Grubel deu uma melhorada na aparência da Praça Porto Rocha. Alguns bancos de madeira, mais acolhedores, foram colocados e a iluminação deu uma melhorada. Entretanto, o piso é muito ruim e faltam conceitos contemporâneos de acessibilidade.

Complexo de Faraó – 1

Os prefeitos de Cabo Frio se fossem estudados psicanaliticamente seriam diagnosticados com “Complexo de Faraó”: se pudessem, construiriam gigantescas pirâmides em sua própria homenagem, como as “Pirâmides de Gizé”. Quem sabe adotariam os nomes de Queóps, Quefrem e Miquerinos?

Complexo de Faraó – 2

Adoram obras grandes para perpetuarem seus nomes na história do município e menosprezam as pequenas obras, principalmente a manutenção. O dia-adia é essencial para a melhoria da qualidade de vida do morador, justamente aquele que paga todas as contas e que observa atentamente quem é quem no cenário político/administrativo do município.

Complexo do Faraó – 3

O bem estar do cotidiano do morador não custa caro, ao contrário, obra de qualidade dá pouca manutenção, mas costuma não inflar os egos na política, sempre tão carente de patriarcas e coronéis, que querem gravar seus nomes na história. Normalmente, a simplicidade do cotidiano não gera grandes afagos para a posteridade.

Teatro Municipal

O secretário de cultura, Carlos Ernesto (Carlão) aparece em um vídeo nas redes sociais, mostrando as obras de reforma do Teatro Público Municipal Inah de Azevedo Mureb, com o apoio do governo do estado. É uma boa notícia para a população, o anúncio de recuperação do teatro fechado a cerca de 10 anos.

Novo vereador na Câmara de Cabo Frio

Li no Blog do jornalista Rodrigo Patinho que o administrador do bairro do Jardim Esperança, que é 1º suplente na Câmara Municipal, Cláudio Marzo, vai assumir a cadeira do vereador Milton Alencar Jr (União Brasil), que se licencia por questões de saúde.

O Governo não tem oposição

Como o novo vereador, Cláudio Marzo, é da base política do governo municipal não se imagina qualquer mudança nas relações dentro do Legislativo, onde o governo não tem oposição. Até o momento não se sabe de qualquer dissenção oficial entre o Executivo e o Legislativo.

Eleição 2026!

Pelo rumo das conversas políticas, na Região dos Lagos, cada município vai ter um candidato próprio a Assembleia Legislativa (ALERJ), patrocinado pelo próprio prefeito. Nesse caso Cabo Frio, o maior eleitorado da Região, tende a eleger seu candidato (a) com mais facilidade. A conferir!

Quaquá apoia Molon

O prefeito de Maricá e principal figura política do PT no Estado do Rio, Washington Quaquá, lançou a candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado. Quaquá apoia a chapa Eduardo Paes/Fabiano Horta para o governo do estado: tem muita água que ainda vai passar embaixo dessa ponte.

Enquanto isso, no Congresso …

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *