Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Carmen Lúcia

O voto do ministro Luis Fux parece encomendado e redigido pelo Departamento de Estado, dos EUA. Foi extremamente contraditório e danoso aos interesses do país. A ministra Carmen Lúcia, respondeu ponto por ponto e deixou Fux em situação de total isolamento político dentro do STF.

Combate a degradação

A equipe da secretaria de meio ambiente e clima festeja o fim das invasões no Parque Natural do Mico Leão Dourado, mas continua preocupada com as constantes depredações da vegetação de restinga, na orla de Tamoios. A punição para os que degradam deveria ser mais rápida e dura.

Recapeamento

A obra de recapeamento das avenidas Júlia Kubitschek, Teixeira e Sousa e Nossa Senhora da Assumpção estão andando, mas em um rítmo, que tem deixado os motoristas um pouco nervosos, digamos assim: muita poeira e engarrafamentos constantes.

Micaretas ultrapassadas

Os festivais de dança, da cachaça e o encontro de corais são eventos, que são o oposto de micaretas ultrapassadas, que não trazem nenhum benefício para a cidade. O fenômeno das micaretas, de grande sucesso no passado, não interessa ao município e queimam a imagem de Cabo Frio.

Nova Praça das Águas

Há quem não acredite na tal assistência tecnológica que a Prolagos vai dar a reedição da “Praça das Águas”, invenção do velho cacique, Alair Corrêa. É a tentativa de reeditar uma atração, que fez sucesso, mas de manutenção bastante onerosa para as combalidas finanças do município.

Cafona?

O governo está deixando claro que vai investir pesado na orla da Praia do Forte (Praia da Barra) com o projeto da nova Praça das Águas e a reforma da pista de skate, que está bem derrubadinha. Há quem diga que o projeto da nova Praça das Águas, como a anterior, é cafona, ou seja, brega. Será?

Candidatura

Não é por acaso que o ex-prefeito de Cabo Frio vem se animando para lançar seu nome a Câmara Federal: ele está sondando, mas se a resposta não for o que ele espera, certamente negociará o apoio a uma candidatura mais viável eleitoralmente. O velho cacique conhece bem a política regional.

Nova História?

O PT, com o diretório municipal reciclado, com o apoio da deputada federal Benedita da Silva, anuncia nova fase em Cabo Frio. Precisa mesmo, até hoje o partido, em toda a sua história na cidade, só conseguiu eleger um vereador: Alfredo Barreto.

Possibilidade de união?

Qual a possibilidade das forças denominadas progressistas e a esquerda se unirem para as eleições, em outubro de 2026? Segundo fontes, que militam politicamente nesses campos, as chances são pequenas, ao menos nas eleições proporcionais onde cada partido quer fazer sua bancada.

Janio Mendes

O ex-deputado Janio Mendes (PDT) está sempre presente nas redes sociais fazendo críticas a administração de Serginho Azevedo (PL), principalmente nas questões vinculadas a gestão financeira. Janio Mendes anunciou que não será candidato na eleição de 2026.

Desgaste?

A presença constante nas redes sociais da internet tem sido marca do governo de Serginho Azevedo (PL), que se mantém na mídia, entre outras coisas, pelo lançamento seguido de projetos e eventos, alguns com grande repercussão. O prefeito parece não temer desgaste político.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *