

Vigário Geral – Lembrar para não esquecer
O cineasta e vereador, Milton Alencar Jr exibiu, na sexta-feira, 29, no Plenário Oswaldo Rodrigues, na Câmara Municipal, o documentário, que dirigiu “Vigário Geral – Lembrar para não esquecer”. Embora, a divulgação tenha sido pequena, a exibição foi um sucesso de público.
Aguardando o asfalto
Alguns trechos da Avenida Teixeira e Souza e o trecho da Júlia Kubitschek, em frente ao Terminal Rodoviário Alexis Novellino, continuam esperando a nova pavimentação, isto é, a requalificação viária prometida pelo prefeito Serginho Azevedo (PL). Segundo o secretário Vanderson Bento, as áreas serão abertas para a colocação de novas manilhas e só então receberão o asfalto novo.
A Biblioteca e o Museu
Existem duas instituições públicas municipais que aguardam olhar mais atento do governo: o Museu do Surf e a Biblioteca Walter Nogueira da Silva. A biblioteca, porque há muito precisa de uma reforma, que melhore a qualidade do seu funcionamento. O Museu do Surf, porque tem um potencial turístico ainda não observado pelo governo, que diz querer requalificar o turismo em Cabo Frio.
O Teatro
A torcida pela reabertura do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb continua. A sociedade cabofriense espera que as obras sejam aceleradas para que o Teatro possa ser reinaugurado e os grupos teatrais de Cabo Frio, possam finalmente festejar e ocupar o teatro com muita coisa boa.
Bastidores
A maior parte da sociedade não presta muita atenção nos bastidores da política, mas quem é do ramo está atento a toda movimentação, que precede o ano eleitoral. Afinal, o que vai aparecer publicamente, em 2026, foi decidido nas mudanças, que acontecerão, em 2025.
Ao sol e a chuva?
O retorno de Alfredo Gonçalves (Republicanos) as confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, certamente reforçam o esquema político do prefeito Serginho Azevedo (PL). Entretanto, a pergunta é: o “bispo” Flávio Moreira, da IURD, vai ficar ao sol e a chuva?
O futuro, a quem pertence?
A performance de Flávio Moreira (Republicanos) na secretaria de ação social, não deve trazer boas lembranças para o governo municipal. Foi na gestão do religioso neopentecostal, que ocorreu o “Episódio Linhares”, no Espírito Santo. Não esquecer que o ex-secretário é 1º suplente do Republicanos.
Engenharia política
Até agora, a engenharia política montada pelo prefeito Serginho Azevedo (PL) mostra que está funcionando, embora o parto (nove meses) aconteça em final de gestação, em setembro. A extensão e solidez da aliança será testada pra valer, no próximo ano, porque é um período eleitoral.
O “Rui Barbosa”
Até o momento inexiste solução definitiva para o Colégio Rui Barbosa, que era privado, foi comprado no 1º governo de José Bonifácio e integrado ao sistema público municipal de ensino. O colégio, de ensino médio (antigo 2º Grau), sempre se notabilizou pela qualidade de ensino.

