
Tempo de fartura?
A Câmara Municipal do “riquíssimo” município de São Pedro da Aldeia parece viver tempos de grande fartura. Embora, tenha apenas 10 vereadores, está encomendando 12 carros oficiais para a frota do Legislativo. É mais que um carro para cada vereador. Um absurdo, sejam 10 ou 12 automóveis. É preciso impedir essa farra com o dinheiro público.
Absurdo!
Existem certas atitudes dos homens públicos, que marcam, para o bem e para o mal, suas carreiras políticas. Não parece a ninguém, nos tempos que vivemos, algo viável, que uma Câmara Municipal, de uma pequena cidade da Região dos Lagos, queira comprar 12 carros oficiais para deleite dos vereadores.
Câmara monolítica
Em Cabo Frio, a Câmara ainda apresenta um caráter monolítico apesar da mídia na Internet mostrar algumas dissenções. Tudo ligado a campanha de 2026, cujos bastidores começam a esquentar, leia-se eleição para a Câmara Federal, que promete ao menos alguma confusão.
Ocupação de espaço
Existem certas fricções que são inevitáveis na vida política, mas dentro do esquema do atual prefeito, o espaço político para a campanha a Assembleia Legislativa (ALERJ) está ocupado por Aline Rabelo. O difícil será acomodar situações na campanha para Deputado Federal.
O Olhar do Tempo
A Secretaria Municipal de Cultura e o IMUPAC – Instituto Municipal do Patrimônio Cultural, leia-se Sérgio Nogueira, preparam nos dias 25 à 28 de agosto, a Semana do Patrimônio Cultural, onde será lançado um Concurso de Fotografia – “O OLHAR DO TEMPO”, e o tema será os bens tombados a nível municipal, estadual e federal.

Dia Nacional do Patrimônio Cultural
A recém criada Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa do Arraial do Cabo comemorou o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, ontem, 17, com uma visita técnica à Vila Salineira, em Massambaba, onde a proposta é fazer um projeto público/privado requalificando o local, ao turismo cultural. O evento neste domingo contou com a presença do governo municipal, pesquisadores, representantes da empresa proprietária e o público local
Festa da Padroeira – 1
A festa da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assumpção foi um sucesso de público, tanto na parte religiosa, como artística, apesar do frio e do vento, que tem castigado a cidade e toda a Região dos Lagos. O show de alto nível de Paula Toller deu o tom da festa, no campo artístico.
Festa da Padroeira – 2
O prefeito Serginho Azevedo (PL), apesar dos inúmeros problemas que vem enfrentando no dia-a-dia no governo, estava especialmente contente na “Festa da Padroeira”. Afinal, o setor de eventos tem funcionado bem ao longo do governo e foi importante para o sucesso da festa.
O PSOL na Feira
O PSOL esteve no Mercado Sebastião Lan no domingo, 17, convidando a população a votar no plebiscito organizado pelo partido. O PSOL defende o fim da escala 6×1, a taxação de grandes fortunas, isenção do imposto de renda para determinadas faixas salariais e também pergunta se a água e o saneamento básico devem ser públicos.
Rafael deve ser candidato a ALERJ
Depois de algum período em silêncio, talvez obsequioso, o ex-vereador Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), candidato a prefeito na eleição de 2024, finalmente falou. Rafael, praticamente se lançou candidato a Assembleia Legislativa (ALERJ), em 2026.
Unificação das candidaturas
No campo da esquerda existe um trabalho voltado para a unificação de candidaturas tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal. Segundo algumas lideranças locais é a única forma de enfrentar a força política da Prefeitura e da Câmara de Vereadores e eleger um representante desse campo ideológico.


