Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Combate a ocupação irregular

A ocupação irregular na área entre os bairros de Monte Alegre e o Jardim Esperança tem sido combatido pela secretaria do meio ambiente, com o apoio da Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, ROMU, UPAM, Polícia Militar e Comsercaf. As ações tem sido lideradas pelo secretário Jailton Dias Nogueira, a fiscal Marcella Santanna e o secretário adjunto e ex-deputado Mauro Bernardo.

Quem são os grileiros?

Essas invasões irregulares de áreas urbanas tem sido constantes em Cabo Frio, onde o metro quadrado é muito valorizado. Não bastam notificações e multas, a Prefeitura precisa acionar os serviços de inteligência da PM e Polícia Civil e descobrir as lideranças que promovem essas invasões. É preciso identificar e processar os grileiros.

As ações dos grileiros

Essas ações de grileiros são constantes em Cabo Frio e Região dos Lagos e acontecem há muitos anos, sem que exista uma repressão eficaz. No que os agentes da Lei viram as costas os grileiros imediatamente retornam, cercando e vendendo terrenos e destruindo tudo à sua frente, causando imensos danos ao ambiente e quase sempre promovendo a favelização.

Serviço Público

A colaboração da população é muito importante. Para que a colaboração seja agilizada existe o Disque Denúncia para informar danos ambientais e maus tratos aos animais. Anote o telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima – (22) 3199-1313. Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio – 153.

Problemas?

Há quem diga aí pelas bandas das redes sociais que já começaram os problemas entre a Câmara e o governo municipal. A questão essencial seria a acomodação das candidaturas a Câmara Federal, na medida em que para a ALERJ está definido o apoio a Aline Rabelo, esposa do prefeito Serginho Azevedo (PL).

Esquentando a panela?

O ex-prefeito Alair Corrêa, após uma repaginada no visual, não larga maia as redes sociais. Alair declarou que pretende ser candidato ao Palácio Tiradentes, sede da Prefeitura, em 2032. As intervenções são sempre com caráter de conselheiro e de apoio ao governo de Serginho Azevedo. Quem sabe aparece alguma candidatura esquentando a panela?

O Prédio

O prédio semi-abandonado pela Oi, na Praça Porto Rocha, tem sido notícia na mídia, particularmente na Folha dos Lagos, leia-se Rodrigo e Moacir Cabral. Alguns pensam em transformar o prédio em estacionamento, o que seria péssimo, mas outros imaginam algo mais interessante, trazendo o prédio de volta a vida, com diferentes atividades comerciais.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *