
Assistência social deve ser laica
A assistência social de espírito evangelizador, com o intuito de converter os “infieis” assume caráter preconceituoso e discriminatório. A assistência social deve ser laica e ampla, com gente capacitada e experiente, porque é uma área muito difícil em seu dia-a-dia, mas capaz de imensos ganhos para a sociedade.
Candidato a Câmara Federal
O vereador e secretário de serviços públicos Jefferson Vidal (Podemos) está trabalhando sua candidatura a deputado federal: não sai mais das redes sociais. Para a Assembleia Legislativa o secretário, obviamente, apoia a candidatura indicada pelo prefeito Serginho Azevedo (PL).
Abandono & Sujeira
A Prefeitura precisa encontrar uma solução para o abandonado prédio da OI, na Praça Porto Rocha. O governo que prega diariamente o ordenamento e reorganização da área urbana do município não pode continuar a assistir de braços cruzados em pleno centro histórico de Cabo Frio.
O entorno da Praça da Cidadania
O governo municipal, leia-se Serginho Azevedo (PL) promete que tanto na areia, como na orla, a Praia do Forte terá reforço no seu processo de reordenamento. Os moradores esperam que seja dada solução para a bagunça do entorno da Praça da Cidadania, tomado por carroças e mau cheiro.
Restabelecer a ordem
A orla da Praia do Forte, cartão postal de Cabo Frio, extremamente valorizada, não pode ficar a mercê da bagunça ali instalada há muitos anos. Não é a toa! Existem muitos interesses políticos e eleitorais por trás da baderna, mas o prefeito tem que ter a coragem para intervir e restabelecer a ordem.
Espernear?
Alguns vereadores vão espernear? Claro que sim! Vão discursar levantando problemas sociais, quando na realidade tão encobrindo interesses de cabos eleitorais, que de pobres nada tem. Ora, ora, não vão perder uma oportunidade dessa, mas a cidade é mais importante que eles.
Oposição
O ex-vereador e ex-secretário Dirlei Pereira, com grande presença política no governo de Alair Corrêa, principalmente no último, quando ocupou entre outros cargos o de secretário de saúde, tem se tornado uma das vozes de oposição mais contundentes ao governo de Serginho Azevedo (PL).
Quem eu quero não me quer …
A oposição conservadora ao governo de Serginho Azevedo (PL), que pertence ao mesmo universo ideológico, está muito mais presente nas redes sociais, que a oposição progressista e mesmo a própria esquerda. Depois não adianta ficar chorando em cima da canção de Antônio Maria, famosa na voz de Dolores Duran “quem eu quero não me quer ……”
Leite derramado
A imagem do “leite derramado” é cruel, mas verdadeira. Na atual conjuntura, concretamente desfavorável, apenas o trabalho incansável nas ruas e a presença permanente e inteligente, nas redes sociais da internet, pode abrir espaços políticos, que possam produzir transformação social.
Trabalho & Trabalho
O grupo político que pretende chegar a outubro de 2026 com alguma chance na eleição tem que começar o trabalho agora ou já ter começado bem antes, sem o qual “babau seu chico”, como se dizia antigamente. Quem não está no poder e não tem “padrinho”, tem que cair dentro das comunidades e convencer a sociedade de suas práticas e ideias.




