Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Crise?

O prefeito Serginho Azevedo (PL), que está presente quase diariamente nas redes sociais da internet, apanhou muito essa semana. Motivo? A crise gerada pela tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Conferir!

A notícia da reforma do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb sensibilizou grande parte dos artistas, não só de Cabo Frio, mas de toda a Região dos Lagos. A satisfação é grande, mas ainda não é motivo para comemoração, que já foi feita em outras oportunidades por outros gestores. Portanto, soltar foguetes, só na noite da reinauguração.

A área do Teatro precisa melhorar muito

Espera-se que a reforma e reabertura do Teatro Municipal incentive a Prefeitura a “requalificar” toda a área, especialmente o entorno da Praça da Cidadania. O número de carroças de churros, cachorros quentes, pasteis e outras traquitanas de comer ou não é imenso e fecha, inclusive, a visão da Praça da Cidadania.

Organização & Limpeza

A organização da orla da Praia do Forte (Praia da Barra) tem que ser mantida e ampliada para que o turista possa ser recebido em um ambiente estruturado e limpo: o visitante está cansado de ser escorchado. A Praia do Forte, com todo respeito a Ramos e adjacências, é bem diferente do “piscinão”..

Calçadas

Não é possível, que não exista uma viva alma capaz de resolver com o mínimo de presteza e atenção o problema dos desníveis das calçadas, em Cabo Frio. É um subir e descer que deixa os idosos atormentados e alvos de quedas, com graves prejuízos. As calçadas cabofrienses são a alegria das clínicas de ortopedia.

Família Bento

A Família Bento, dirigida pelo patriarca Silas, entra governo e sai governo e continua presente com poder dentro da política de Cabo Frio. Vanderlei é vereador e Vanderson, secretário de obras e serviços públicos. É Vanderson, que toca as obras de asfaltamento no centro da cidade.

Linguagemm contemporânea

As obras de asfaltamento e pintura das faixas de trânsito no centro são chamadas pelo prefeito Serginho Azevedo (PL) de “requalificação”. Serginho Azevedo procura usar sempre o vocabulário contemporâeo, muito ligado as falas das redes sociais. A equipe que o acompanha nas redes sociais é atenta, mas as vezes (ela ou prefeito) passa do ponto.

A Trinca de Oposição

O ex-vereador Dirlei Pereira, o ex-deputado Janio Mendes e o radialista Juarez Volotão fazem a trinca, que aposta na oposição quase diária a administração do prefeito Serginho Azevedo (PL). Como o prefeito tem o monopólio político no Legislativo, os três atuam de forma permanente na Internet.

Ocupação de espaços

A preocupação em ocupar todos os espaços políticos, formais e informais, tem sido a tônica do prefeito Serginho Azevedo (PL). Percebe-se certa semelhança, embora a “história não se repita”, com a atuação do então prefeito Alair Corrêa, que disputava tudo para deixar a oposição sem folego. Na época, entretanto, existia fartura dos royalties do petróleo.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *