
Frio & Vento
A maior parte dos bares e restaurantes de Cabo Frio e Região dos Lagos não está preparada para o inverno, principalmente o deste ano, com muito vento. Se o agosto vier como o de antigamente, que quase levantava vôo, na esquina do Hotel Colonial, com Rua Erico Coelho, aí sim “vai doer os ossos”.
Os Temas
O fato do governo ter o monopólio político não exime o Legislativo da atuação nos grandes temas que preocupam a sociedade. Esse monopólio permite, inclusive que o governo municipal programe pautas do seu interesse, mas que não sejam fechadas e permitam a participação da sociedade organizada.
O debate necessário
Está passando da hora da Câmara debater com intensidade a Lei do Uso do Solo, a poluição da Laguna de Araruama e os extremos do clima, que a cada dia são mais intensos e com graves reflexos sobre a população urbana. São temas conectados e fundamentais para o futuro da cidade e de toda a região.
Teatro
É a segunda vez que o prefeito Serginho Azevedo (PL) se manifesta sobre a retomada do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. A sugestão do Blog sempre foi um acordo com o SESC para a reforma e exploração do Teatro, mas o prefeito optou pela FAETEC. A conferir!
Portinho Bohemio
O Portinho Bohemio resolveu enfrentar o frio e a ventania que tem sacudido a cidade e acontece na noite de sexta-feira, 1º de agosto, na Rua Coronel Ferreira, na orla do Canal do Itajuru. O evento há muito adormecido, voltou a ser realizado e vai homenagear Rita Lee.
Janelas Abertas
Conhecida e autorizada fonte da Câmara Municipal disse em uma roda de conversa sobre a suposta crise na relação entre Serginho Azevedo (PL) e Miguel Alencar (União Brasil). Enquanto o gabinete do vereador Milton Alencar (Podemos) continuar com sua política de “janelas abertas” é porque tudo anda bem.
Suisso: reuniões informais
Bom número de vereadores transita diariamente pela Confeitaria Suisso e ali mesmo são realizadas reuniões informais que decidem alguns pontos relevantes das ações do Legislativo. A animação é maior em dias de sessões: terças e quintas-feiras. A turma tá engordando!
Trump “piscou”
Trump Donald Trump faz cara de mau, mas “piscou” mais uma vez, assinando o tarifaço de 50%, contra o Brasil, mas criando cerca de 700 exceções: o presidente norte-americano está caindo no descrédito internacional. O Brasil não cedeu um milímetro em sua soberania e vai ter a oportunidade de negociar em alto nível a partir de agora.
