Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Os Eventos

A Prefeitura promoveu dois eventos simultâneos: a Expo Gospel e o Festival do Camarão. A primeira com caráter político/religioso, com a intenção de atingir a população evangélica. O Festival do Camarão recupera uma festa tradicional, que ajuda a botar algum dinheiro no bolso do pequeno comerciante e do pescador de camarão, na Praia do Siqueira.

A Requalificação

O governo começou pela Avenida Júlia Kubitschek as obras de “requalificação urbana” do centro de Cabo Frio. Está precisando mesmo, porque os desníveis e os buracos são uma ameaça ao livre trânsito na cidade. Tomara que as obras sejam rápidas e de boa qualidade para que durem anos e não apenas um mandato.

Turismo rodoviário quer o diálogo

O empresariado ligado direta e indiretamente ao chamado turismo rodoviário continua a trabalhar no sentido de recuperar o diálogo com o governo municipal. A ideia é mostrar ao governo os prejuízos que o setor vem sofrendo e buscar alternativas para impedir consequências danosas ao comércio na cidade.

Roubos no Portinho

O Blog tem registrado seguidas queixas, que acontecem basicamente nas redes sociais da Internet, sobre o grande número de roubos e assaltos, no tradicional bairro do Portinho, que na Rua Coronel Ferreira, margeia o Canal do Itajuru.

O aumento do IOF

A Globo além de sair em defesa do capital financeiro, contra o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), no Jornal Nacional, não deixou por menos e tentou minimizar a importância do encontro dos países do BRICS, no Rio de Janeiro. Hoje a grande luta que se dá no mundo é entre o capital financeiro e o capital produtivo: o resto é conversa fiada.

Dilma Rousseff

A despudorada elite brasileira deve ficar embasbacada, digamos assim, ao ver a ex-presidente Dilma Rousseff na direção do Banco dos BRICS, uma das mais importantes instituições financeiras do planeta. Todo o vergonhoso processo do impeachment não a fragilizou e ressurgiu no cenário político internacional.

Desistência

O presidente do diretório do PT, de Cabo Frio, Ricardo Cardoso, desistiu de concorrer a reeleição e de participar da Frente Progressista. Ricardo Cardoso, na eleição de 6 de outubro se recusou a apoiar a Candidatura a reeleição de Magdala Furtado (PV) e garantiu o apoio ao candidato Rafael Peçanha, da Frente PSOL/REDE.

Por onde anda Magdala Furtado?

Ao final do governo de Magdala Furtado (PV) muita gente dizia em Cabo Frio, que a ex-prefeita teria mudado para Lisboa. Não se sabe de nenhum voo transatlântico, mas Magdala, simplesmente desapareceu do cenário político de Cabo Frio e Região dos Lagos. Por onde anda Magdala Furtado?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *