Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Interesses diversos

A Grande Mídia, tem lado, e trata a disputa entre o Governo Lula e o Centrão, associado com a extrema direita, como se circunscrevesse a questão eleitoral para 2026. Com todas as suas contradições o Governo Lula tem pautas populares, enquanto a direita no Congresso Nacional defende os interesses do capital financeiro, que não aceita ser taxado como deveria.

O SESC na Região dos Lagos

Colar no SESC pode se transformar em grande incentivo de estrutura e de massa crítica para as áreas de eventos, cultura e turismo, em Cabo Frio. O 23º Festival de Inverno vai beneficiar Cabo Frio, Búzios e toda a Região dos Lagos com uma qualidade, que não se encontra a qualquer hora, nem em qualquer lugar.

Teatro Municipal 1

O Teatro Inah de Azevedo Mureb fechado há nove anos é um acinte não apenas especificamente para os setores ligados a arte e cultura, mas para a sociedade como um todo. Afinal, o Teatro Municipal foi erguido com dinheiro público, isto é, da população de Cabo Frio e representa grande avanço para a cidade.

Teatro Municipal 2

Reformar o Teatro Municipal, ampliá-lo e reabri-lo, com conforto e segurança, para que possa ser entregue a sociedade cabofriense, seria prova de grande vontade política do governo de Serginho Azevedo (PL), na área da Cultura. Sob o ponto de vista político seria avançar em áreas, que até então tem sido ocupadas pelos progressistas.

Teatro Municipal 3

A reabertura do Teatro Municipal teria efeito bem maior que a propaganda continua elaborada a partir da comunicação social, ampliando a pauta política do grupo de Serginho Azevedo (PL). Afinal, uma cidade como Cabo Frio, com mais de 220 mil habitantes, não pode prescindir do seu teatro público.

A Dualidade

Há anos reclamam em Cabo Frio sobre o turismo de massa, ônibus que ocupam casas de aluguel, trazem bebidas e comidas e causam transtornos no trânsito. Após o aumento no valor na taxa dos ônibus de excursão, vem uma enxurrada de queixas de que a “cidade ficou vazia”, “os bares e restaurantes irão fechar”, “o turista sumiu”.
Afinal, qual é a realidade? Qual o objetivo? O que se quer para a cidade?
Faltam números oficiais para que todos entendam a realidade.

Participação

A Sociedade Organizada está sumida no processo atual de discussão da cidade. Outrora , sempre foram mais ativas e representativas, participando junto ao poder público das decisões de interesse de todos.
É necessário o retorno dessa representatividade, de forma a opinar e decidir com a Prefeitura, os rumos futuros da cidade.

Espaço para todos

A Prefeitura sendo transparente, a oposição respeitosa e as entidades participativas, todos tendem a ganhar seu espaço, nesse universo político local. Nos últimos 8 anos tivemos 4 prefeitos, prejudicando os planos de administração. Dessa vez, com a estabilidade eleitoral adquirida, é a oportunidade de se definir um rumo futuro para uma cidade ultimamente prejudicada por diversos motivos. A coerência é de interesse de todos.

A Transformação

Transformar Cabo Frio de balneário sazonal em uma cidade capaz de absorver correntes turísticas geradoras de riquezas para a hotelaria e outros setores de serviços agregados, não é uma tarefa fácil. Exige habilidade política para gradualmente fazer a mudança, absorvendo o descontentamento setorial e o ajudando a se modernizar.

É hora de conversar!

Preservação e até ampliação da base política com vistas a múltipla eleição de 2026, que além de deputados, elege senadores, governador e presidente da república. Como fazer? É como trocar pneu com carro andando e não pode parar, caso contrário alguém ultrapassa e como todo mundo sabe, não existe espaço vazio na política. É hora de conversar!

E a posição da Câmara?

A movimentação em direção a Assembleia Legislativa (ALERJ) e Câmara Federal está mais perto do que parece, embora aconteça nos bastidores, até porque a legislação eleitoral não permite exposições antes do tempo. A conferir a postura dos vereadores, que costumam ser cabos eleitorais de candidatos de fora da cidade, tirando votos de candidaturas locais.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *