Categorias
Editorial

É PRECISO MUDAR

A área de segurança pública recebeu ontem do governador Cláudio Castro (PL) um número considerável de viaturas e uma série de aparatos tecnológicos de ponta para instrumentalizar o combate ao crime organizado e desorganizado.

É claro que a sociedade quer a secretaria de segurança equipada e capaz de oferecer melhor qualidade numa área tão sensível, marcada por grandes tragédias e por ações que tem sido questionadas quase diariamente pela mídia e grande parte da opinião pública.

O problema é que a eficiência nessa área passa pouco pela quantidade de viaturas ou por avançadas tecnologias, em grande parte importadas e caras. Se a questão se resumisse a isso, o país seria um oásis de tranquilidade, invejado em toda a América do Sul e adjacências.

A questão central é a mudança de filosofia, buscando métodos de investigação e organização interna e externa, que priorizem a inteligência, a pesquisa e a proteção ao humano. Do jeito que está pode chamar o FBI ou a Scotland yard, que vai continuar a enxugar gelo.

A política de segurança pública precisa mudar já e profundamente.

E vai ser muito bom para Cabo Frio!

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *