
O Lançamento da RCFM 88,7
O Boulevard Canal foi o palco de lançamento da RCFM 88,7, com o show de Sade. A nova emissora “chega com um estilo único e relevante, oferecendo o melhor do jazz, blues, MPB e muita brasilidade. Uma rádio feita para quem ama música de verdade – com alma, ritmo e identidade.” A CEO é a jornalista Renata Christiane.
O Calendário de Eventos
A Prefeitura lançou seu calendário de eventos, articulando os setores da cultura, esporte, lazer, turismo e meio ambiente: se conseguir uma boa articulação entre os setores pode dar muito certo. Serginho Azevedo deixou claro que o calendário não é “porteira fechada” e está aberto a contribuições da sociedade dita organizada.
Eventos & Turismo
Embora alguns digam que os eventos não tem ligação direta com o turismo, a qualidade dos eventos com o dedo do poder público municipal interfere direta ou indiretamente, nas correntes turísticas que visitam a cidade. Rio das Ostras, lá atrás, quando começou a realizar o Festival de Jazz, de caráter internacional, fez uma clara opção pelo público que pretendia atingir. É por aí.
O “Muro das Lamentações”
O centro comercial de Cabo Frio continua uma tragédia. Os comerciantes, sem lideranças efetivas reclamam no “Muro das Lamentações”, mas não enfeitam suas lojas escuras e não respeitam os horários de carga e descarga, descarte do lixo e ocupação das calçadas, sem qualquer regra aparente. Por sua vez o poder público permite calçadas esburacadas e desniveladas, lixeiras e bancos quebrados. Tem de tudo um pouco.
Criatividade & Investimento
A inércia tanto da iniciativa privada como do poder público são ao mesmo tempo frutos e geradores da crise. Só mesmo a união dos comerciantes locais e da Prefeitura pode mudar um quadro no qual a pandemia e o delivery são apenas parte do problema. Que tal um pouco mais de criatividade e investimento?

Mestres do Povo
A semana passada foi marcada pela 1ª Semana dos Mestres do Povo, integrada a 23ª Semana Nacional dos Museus, realizada no MART (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), no Convento de Nossa Senhora dos Anjos. A semana foi articulada pelo professor e folclorista Ricardo do Carmo, o diretor de fotografias Lucas Muller e por Carla Renata Gomes, diretora do museu.
A Área de Saúde é a Chave
O governo tem apanhado bastante nas redes sociais da Internet, especialmente na área de saúde, um setor sempre vulnerável politicamente, onde a oposição encontra mais material, digamos assim, para bater. Afinal, em um país onde a desigualdade social é a norma e não exceção, a saúde pública, bem ou mal administrada, está sempre sobrecarregada.
Incertas e Inspeções
As “incertas” nas unidades de saúde são feitas tanto pelo próprio prefeito Serginho Azevedo (PL), que as divulga também nas redes sociais, como pela oposição formal e informal. A diferença está na nomenclatura, na medida em que a oposição chama as “incertas” de “inspeções”, mas ambas tem características muito semelhantes.
Incertas e Inspeções 2
Essas ações de “incertas” ou “inspeções”, não mudam a saúde e educação públicas, mas rendem “likes” e audiência para quem as realiza. Para alguns ganhos financeiros, porque monetizam seus portais e sites. Para outros são vantagens políticas seja no governo ou na oposição. Estruturalmente, não existe nenhuma transformação, que mude algo melhor para a população.