
Edição Especial
Amanhã, 7 de maio, Moacir e Rodrigo Cabral lançam a edição especial comemorativa dos 35 anos da Folha dos Lagos. Segundo Moacir, o fundador, “será um verdadeiro documento, com material diversificado e oportuno para celebrar essa longevidade do jornal.”
Despoluição visual
Serginho Azevedo (PL) e Miguel Alencar (União Progressista) lançaram o programa de limpeza e despoluição da rede aérea superlotada de fios e cabos de telefonia e internet, que enfeiam a cidade. O lançamento foi no Largo de São Benedito, no bairro da Passagem, um dos pontos turísticos mais importantes de Cabo Frio.
Despoluição visual 2
Quem sabe a Prefeitura e a Enel assinam um convênio para enterrar a fiação no município, tendo como ponto de partida o Largo de São Benedito, no bairro da Passagem? Afinal, seria um grande avanço estético e urbanístico para Cabo Frio, que pretende deixar de ser balneário da Baixada Fluminense e se tornar ponto importante de atração de turistas.
Obra inacabada
Em tempos passados o então prefeito Alair Corrêa alardeou aos quatro ventos que reurbanizaria a Avenida Joaquim Nogueira, no bairro de São Cristovão. Entre as mudanças, diminuiria a largura das calçadas e enterraria a fiação. Não fez nem coisa e muito menos outra, terminou o governo e a obra ficou inacabada. E no Guarany? O mesmo desastre.


Eventos
Alguns dizem que os eventos não representam o desenvolvimento de uma política de turismo. Não há dúvida, porém, que a qualidade dos eventos acaba por direcionar as correntes turísticas de tal forma, que qualificam a imagem das cidades como polos de recepção e bom gosto. Rio das Ostras e Búzios são exemplos que devem ser observados pelo empresariado e o poder público de Cabo Frio.

O Canhão!
O canhão que desapareceu do Forte São Matheus, na década de 50, levado por estudantes de Nova Friburgo, está de volta a Cabo Frio. O trabalho de resgate do canhão do século XVII foi feito com a participação do vice-prefeito Miguel Alencar e do pesquisador e historiador Elísio Gomes que não desistiram de trazer o artefato histórico de volta para a cidade.
Restauração
O Blog espera que as autoridades municipais da área da cultura tratem essa peça histórica e outras tantas, que existem no município com o respeito que elas merecem. Seria da maior importância que a partir desse resgate relevante para Cabo Frio fosse iniciado um processo de restauração cuidadosa das outras peças de artilharia, que se encontram em péssimo estado no interior do Forte São Matheus.
As Motos
O Blog insiste que os moto boys e os chamados motoqueiros, apesar da prometida repressão da Prefeitura, continuam fazendo bagunça no trânsito da cidade. Quem sabe seria interessante convocar não apenas os moto boys, mas também as empresas que trabalham com delivery para ao menos tentar amenizar o problema.


